Flamengo tem ‘Dia D’ para definir próximos passos de Gabigol, Allan e David Luiz

Compartilhe com os amigos

Flamengo define se vai relacionar Gabigol, Allan e David Luiz para o próximo jogo do Brasileirão


O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, na última quinta-feira (23). Na partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla não pôde contar com Gabigol, Allan e David Luiz. Agora, o Mais Querido vive o ‘Dia D’ para definir os próximos passos do trio.

Isso porque, Gabigol, Allan e David Luiz estão em reta final de tratamento das respectivas lesões. Desse modo, a atividade desta sexta-feira (24) vai ser fundamental para a comissão técnica e o Departamento Médico do Flamengo definirem as condições de cada um dos jogadores.

Em coletiva de imprensa concedida após a vitória contra o Bragantino, o preparador físico Fábio Mahseredjian detalhou a atual condição de cada um dos jogadores. Atualmente, David Luiz é o único que ainda sente dores no tornozelo. Gabigol, que tem atuado no sacrifício, luta contra uma lesão por sobrecarga no tendão dos adutores.

Gabigol

“A estratégia foi um tratamento conservador. Semana passada ele ficou mais tempo com a fisioterapia. Nós, por vezes, fizemos alguns trabalhos só físicos e sem bola. Essa semana ele começou com o trabalho com bola e também vai ser observado nesta sexta-feira (24)”.

Allan

“Vem treinando com o grupo. Fez alguns treinos separadaramente e em dois períodos, até no aspecto físico já que ficou dois meses e pouco em inatividade. Sexta-feira (24) temos um treino em campo um pouco mais aberto para observá-lo melhor. Está indo muito bem, altamente competitivo. Enche os olhos esse comportamento dele dentro de campo. Mas o treino de amanha (sexta, 24) vai ser importante para podermos pensar na utilização dele ou não no aspecto físico e clínico”.

David

“Também vem treinando com o grupo já. Não fez treinos em periodo integral, porque ele vinha jogando. Não houve necessidade. É uma lesão de tornozelo, um entorse de grau 2 para 3, um entorse entre aspas sério, mas já esta bem. Sente um pouco de dor ainda, porque é o pé de apoio. Mas ele ainda tem um pouquinho de dor. Vamos observá-lo também nesse aspecto e o treino de amanha (sexta, 24) também é importante”.

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Flamengo terá apenas duas atividades antes do próximo compromisso da temporada. Desse modo, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (24). No sábado (25), o treino acontece às 09h (de Brasília), seguido da viagem para Uberlândia.

FOCO NO AMÉRICA-MG

O Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o time de Tite volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o América-MG, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla.

A tendência é que a comissão técnica de Tite e o Departamento Médico do Flamengo reavaliem Gabigol, Allan e David Luiz. Dessa forma, será definido se os jogadores serão relacionados ou não para o confronto do Fla diante do América-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O MAIOR reforço ontem (23/11/23) com certeza foi a ausência de Gabriel. Espero que Tite opte por formar time com pessoas fortes psicologicamente, e não com jogadores que criem pilha para os outros.

  • Os próximos passos para os 3 são os que passam pelo portão com a placa “SAÍDA”

  • Proximos passos:
    LilGabi – Rua
    Allan – Banco até recuperar o preparo
    David Luiz – Rua