Destaque

Flamengo tenta dar fim a tabu histórico na reta final do Brasileirão

Compartilhe

Flamengo nunca venceu os últimos cinco jogos desde a criação dos pontos corridos no Brasileirão


O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor na reta final. Restando apenas cinco rodadas para o Flamengo completar o Brasileirão 2023, o Rubro-Negro tenta vencer todos os compromissos que terá pela frente. Isso porque, desde a criação do torneio nacional de pontos corridos, o Mais Querido jamais triunfou nos últimos cinco jogos.

O Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos desde 2003. De lá para cá, o Flamengo jamais conseguiu vencer as últimas cinco partidas do torneio nacional. A melhor campanha que o Rubro-Negro teve, neste recorte, foi em 2009. Isso porque, o Clube da Gávea triunfou em quatro confrontos e empatou em um. Vale lembrar que o Mais Querido conquistou o hexa naquele ano.

VEJA CAMPANHAS DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO BRASILEIRÃO DESDE 2003

  • 2022 – 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas
  • 2021 – 1 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
  • 2020 – 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 2019 – 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 2018 – 4 vitórias e 1 derrota
  • 2017 – 2 vitórias e 3 derrotas
  • 2016 – 2 vitórias e 3 empates
  • 2015 – 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas
  • 2014 – 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota
  • 2013 – 1 vitória, 1 empate, 3 derrotas
  • 2012 – 2 vitórias e 3 empates
  • 2011 – 1 vitória, 3 empates e 1 derrota
  • 2010 – 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas
  • 2009 – 4 vitórias e 1 empate
  • 2008 – 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
  • 2007 – 3 vitórias e 2 derrotas
  • 2006 – 3 vitórias e 2 derrotas
  • 2005 – 3 vitórias e 2 empates
  • 2004 – 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas
  • 2003 – 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas

Levantamento feito pelo portal ‘Terra’

BRASILEIRÃO 2023

Restando exatamente cinco de jogos para o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta Red Bull Bragantino, América-MG, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo, respectivamente. Ou seja, se o Flamengo vencer todos os adversários, conquista o feito inédito na Era do Brasileirão de pontos corridos.

Além disso, dependendo de outros resultados, se o Flamengo conquistar os 15 pontos a serem disputados, pode acabar ‘levando para casa’ o troféu do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido é o sexto colocado na tabela de classificação, com 57 pontos. A diferença do Rubro-Negro para o líder Palmeiras é de apenas cinco. No entanto, o Mengo tem um jogo a menos que o time paulista.

PRINCIPAL OBJETIVO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Apesar de ainda estar vivo na luta pelo título do Brasileirão, o Flamengo tem como principal objetivo conquistar vaga direta para a Libertadores 2024. Desse modo, o Mais Querido precisa finalizar a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.

Sendo assim, o Flamengo dá início aos últimos cinco jogos do Brasileirão diante do Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, em partida adiada da 30ª rodada. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • E o Bragantino adora meter 4 neste time preguiçoso aí que só joga um tempo. Time que depende do estado de espirito do Sr Arrascaeta que aqui em BH jogou no Cruzeiro e tem fama de preguiçoso , muito preguiçoso.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026