Flamengo terá 5 ‘finais’ pelo Brasileirão; veja como foi no 1º turno

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve desempenho ruim no primeiro turno contra os próximos cinco adversários do Brasileirão

O Flamengo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Dessa forma, o clube rubro-negro disputará cinco partidas cruciais para o andamento do torneio. No entanto, o Mengo vai precisar fazer diferente do primeiro turno contra os mesmos adversários.

Nos cinco jogos contra os últimos cinco adversários na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu duas vezes, empatou em duas ocasiões e venceu apenas uma. Dessa forma, caso repita o aproveitamento, não vencerá o Brasileirão e terminará o torneio fora do G-4, com riscos de perder a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

No retrospecto, o Flamengo venceu apenas um jogo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O confronto ficou marcado pela confusão no vestiário, que culminou na agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández contra o atacante Pedro.

O Flamengo sofreu duas derrotas pesadas nesse período. Primeiro, para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 4 a 0. No entanto, contra o Cuiabá, não foi diferente. A equipe foi derrotada por 3 a 0, na Arena Pantanal. O único resultado igual aconteceu no Maracanã, diante do São Paulo, por 1 a 1.

VEJA OS RESULTADOS

Red Bull Bragantino 4×0 Flamengo
Flamengo 1×1 América-MG
Atlético-MG 1×2 Flamengo 
Cuiabá 3×0 Flamengo
Flamengo 1×1 São Paulo

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

O Flamengo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O Palmeiras, líder do torneio, tem 62, enquanto o Red Bull Bragantino, próximo adversário e quarto colocado, tem 59. Dessa forma, o Mengão encara o time paulista com clima de final.

PRÓXIMO JOGO

Com mais uma decisão pela frente, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *