A vitória do Consórcio Flamengo e Fluminense para a gestão do Maracanã em 2024 foi homologada nesta quinta-feira (16), pela Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro. Apesar da falta de concorrência, por conta da desistência do Vasco, a dupla Fla-Flu alcançou a pontuação máxima no certame. Para gerir o Templo Sagrado, os clubes terão de pagar R$ 234 mil mensais (acima do mínimo exigido pelo edital de R$ 211 mil).
O Governo do Estado informou que Flamengo e Fluminense conseguiram atender todos os requisitos mínimos para a prorrogação da gestão do Maracanã. Mais dois grupos, inicialmente, tinha interesse na disputa. No entanto, Vasco e a Arena 360, que gere o Mané Garrincha, em Brasília, não ficaram até o fim.
Então, Flamengo e Fluminense estão confirmados na gestão do Maracanã até o fim de 2024 ou até que saia o vencedor da licitação. As propostas dos concorrentes, porém, ainda não foram enviadas. O prazo dado pelo Governo do Estado é o dia 07 de dezembro.
Alegando favorecimento à dupla Flamengo e Fluminense, o Vasco tentou impugnar o processo homologado nesta quinta-feira (16). No entanto, o pedido foi negado e o rival desistiu da disputa. Porém, o time de São Januário promete concorrer na licitação que vai definir o gestor do Maracanã pelos próximos 20 anos.
Então, o Vasco emitiu nota criticando Flamengo e Fluminense, na ocasião. “Os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender”.
Por outro lado, Flamengo e Fluminense rebateram, dizendo que o Vasco estava mentindo, com argumentos “fantasiosos”. Além disso, Fla-Flu reclamaram que o clube de São Januário foi “sensacionalista”. Apesar do chilique do rival, os dois últimos campeões da Libertadores seguem à frente do Maracanã.
Por anos, venho observando e comentando sobre os impactos do narcisismo no futebol. Especialmente quando…
Gerson vai passar a ser o jogador mais bem pago do Flamengo e multa do…
GABIGOL ALMEJA ÚLTIMOS JOGOS I ESTÁDIO DO FLAMENGO I RETORNO DOS LESIONADOS Apoio: KTO.com 👉…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O Vasco tem que esquecer esse negócio de Maracanã e comprar um dos estádios onde fez jogos inesquecíveis de sua história: Conselheiro Galvão, rua Bariri, Caio Martins, Moça Bonita, Teixeira de Castro, Ronaldo Nazário (São Cristóvão), etc.
E VAI PAGAR SOZINHO POIS O FLUMINENSE NÃO TEM CAPACIDADE DE AJUDAR COM 1 REAL.
Isto é para lavar dinheiro desviado pois o flamengo paga e o Vasco usa de graça basta ir na justiça. Encontraram um meio para esconder o rombo que querem deixar no clube. Volta Bandeira de Melo faz uma auditoria e chama o ministério público pois estão arrombando o flamengo vendendo garotos da base e ficando com valores.