Vasco chama técnico do Flamengo de “irresponsável”; entenda motivo

Compartilhe com os amigos

Vasco e Flamengo trocaram acusações após jogo de basquete


O Flamengo venceu o Vasco, na última sexta-feira (10), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, o jogo ainda ‘não acabou’. Nesta terça (14), o rival publicou uma nota criticando o técnico do Orgulho da Nação, Gustavo de Conti, o chamando de “irresponsável”. O motivo: após vencer o Cerrado, na segunda (13), o comandante do Mengão concedeu uma entrevista dizendo que o aro em São Januário está mais baixo do que o normal.

Muitos fatores colaboraram (para a dificuldade do jogo). O aro estava mais baixo lá (em São Januário), muito mais baixo do que o normal. Você pode ver que a maioria das bolas, a gente chutou e elas foram longas. Isso é uma coisa para se visualizar na quadra deles (Vasco). Dessa vez estava desnivelado um pouco, estava muito para baixo — disse Gustavo de Conti, em entrevista no Maracanãzinho, na segunda (14).

RESPOSTA DO VASCO

Revoltado com a postura do treinador do Flamengo, o Vasco fez questão de responder com uma nota oficial. Além disso, o rival chegou a chamar Gustavo de Conti de “irresponsável” e garantiu que todas as medidas estabelecidas no regulamento foram atendidas.

O Vasco da Gama reforça que cumpre todas as regras previstas no regulamento do NBB Caixa 23/24 para realização dos jogos seja em casa ou fora e, reitera que o delegado técnico do jogo, um profissional definido pela Liga, fez a inspeção, conforme previsto, antes do jogo. Caso houvesse alguma irregularidade seríamos notificados imediatamente”, diz a nota.

Nesse caso, inclusive, a própria Liga pode trazer luz a essa afirmação estapafúrdia com a apresentação do relatório do seu delegado, comprovando o cumprimento do regulamento por parte do R10 Score Vasco da Gama. O que nos estranha é ele ou a comissão técnica de sua equipe não terem questionado isso antes ou mesmo durante o jogo conforme prevê o regulamento. Sem dúvida nenhuma o treinador está sendo absolutamente irresponsável com essa afirmação”, concluiu o Vasco.

DENTRO DE QUADRA

Apesar da reclamação do técnico do Flamengo, o Mais Querido saiu com a vitória de São Januário. De virada e na prorrogação, o Rubro-Negro fez 68 a 65, após ficar boa parte do confronto em desvantagem. Esta foi uma das quatro vitórias no time no NBB, após cinco rodada.

Agora, o Flamengo se prepara para a próxima rodada da competição. O Orgulho da Nação enfrenta o Brasília, na quinta-feira (16), no Maracanãzinho. No entanto, a bola sobe às 19h (horário de Brasília), logo, com cobertura total do Coluna do Fla, que fará reportagem diretamente do ginásio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *