Fluminense enfrenta o Palmeiras em rodada que pode definir campeão brasileiro
A reta final do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor e os últimos jogos estão movimentando os bastidores do futebol. Em rodada que pode definir o Palmeiras como campeão do torneio nacional, o técnico Fernando Diniz deve usar o time reserva do Fluminense para ir a campo contra a equipe paulista.
Por conta dos jogos do Mundial, que o Fluminense disputa a partir do dia 18 de dezembro, o técnico Fernando Diniz deve poupar os titulares da equipe tricolor no Brasileirão. Dessa forma, o clube carioca pode enfrentar o Palmeiras, na penúltima rodada do torneio nacional, com time reserva. A jornada, importante ressaltar, pode definir o rival paulista como campeão brasileiro.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos. Ou seja, o time paulista possui três a mais que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, com a mesma pontuação, separados apenas pelo saldo de gols. Dessa forma, se o Alviverde vencer e o trio de clubes que aparece atrás na tabela perder, a equipe de Abel Ferreira conquista o título nacional.
VEJA TABELA G4 NA 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Palmeiras – 66 pontos (saldo de gols: 30)
Botafogo – 63 pontos (saldo de gols: 23)
Atlético-MG – 63 pontos (saldo de gols: 22)
Flamengo – 63 pontos (saldo de gols: 14)
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Após perder por 3 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo caiu da segunda para a quarta colocação. Sendo assim, as chances do Rubro-Negro levantar o troféu brasileiro são poucas. Isso porque, o Mais Querido precisa vencer as últimas duas rodadas e torcer por tropeços de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG.
O jogo entre Palmeiras e Fluminense acontece às 16h (horário de Brasília) do domingo (03), no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, pela também 37ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite a partida do Rubro-Negro, ao vivo, no YouTube.