Gabigol chegou ao décimo jogo sem marcar gols pelo Flamengo
Por: Késia Alves
O ano de 2023 não está sendo como o Flamengo planejava. ‘Remando com a maré’ do Rubro-Negro, o atual camisa 10 do Clube da Gávea também não vive o melhor momento. Isso porque, Gabigol igualou o maior jejum de gols na temporada. Sendo assim, o atacante está há dez jogos sem balançar as redes.
A última vez que Gabigol marcou um gol foi no dia 20 de agosto, quando converteu pênalti a favor do Flamengo na vitória de 3 a 2 contra o Coritiba. Depois disso, o atacante entrou em campo em outras dez partidas, mas não conseguiu balançar as redes em nem uma delas.
Dessa forma, Gabigol igualou o maior jejum de gols na temporada. Isso porque, de fevereiro a abril de 2023, o atacante não conseguiu marcar tentos em dez partidas. Ou seja, é a segunda vez no ano em que o camisa 10 do Flamengo vive a sequência negativa.
GOLS COM A BOLA ROLANDO
Gabigol vive jejum maior ainda quando se trata de gols com a bola rolando. Dessa forma, o atacante não consegue converter um tento sem ser de pênalti desde o dia 26 de julho, ou seja, mais de três meses. A última vez, sendo assim, aconteceu diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, na qual o Fla venceu por 2 a 0. Esse período, vale ressaltar, equivale a 17 jogos.
MAIOR SEQUÊNCIA FORA DOS TITULARES
Além de viver maior jejum de gols na temporada, esta também é a sequência de mais jogos em que o atacante inicia os confrontos fora dos titulares desde que o jogador chegou ao Flamengo. Isso porque, a partida contra o Santos marcou o sétimo duelo em que Gabigol entra em campo apenas no segundo tempo.
Buscando recuperar espaço no time do Flamengo e retomar a boa fase, Gabigol segue à disposição de Tite na preparação para os próximos compromissos da temporada. O Rubro-Negro, inclusive, entra em campo no domingo (05), quando enfrenta o Fortaleza. Na Arena Castelão, a partida tem início às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet terá narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens são de Leo José.
Vaza marketeiro. Renovar com esse cara é mais uma aberração dessa diretoria. Que chega a ser dolosa se passar o abacaxi para outros mandatos.