Por: Nathalia Coelho
O Flamengo vive uma temporada bem abaixo do esperado, sem nem um título conquistado em sete disputados. Nesse ínterim, Gabigol está há quase três meses sem balançar as redes. Com isso, o camisa 10 vive o maior jejum de gols desde que chegou ao Fla.
Isso porque, a última vez que Gabigol marcou um gol pelo Flamengo foi no dia 20 de agosto. À época, o camisa 10 balançou as redes do Coritiba, em cobrança de pênalti. Na ocasião, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 2, pelo Brasileirão.
Contudo, de lá para cá, Gabigol vive uma verdadeira seca de gols pelo Flamengo. Até então, o jogador esteve à disposição em 13 jogos, no entanto, não foi utilizado em um deles e passou em branco em todos os outros.
A última vez que Gabigol marcou gol de bola rolando pelo Flamengo, ou seja, sem ser de pênalti, já tem quase quatro meses. Isso porque, no dia 26 de julho, o camisa 10 só teve o trabalho de escorar um passe açucarado de Bruno Henrique entrando na pequena área.
Na atual temporada, Gabigol entrou em campo em 57 jogos pelo Flamengo. Além disso, o camisa 10 totaliza 3.996 minutos vestindo o Manto Sagrado em 2023. Por fim, o atacante tem 20 gols e, por isso, é o vice-artilheiro do Mais Querido este ano. O atleta fica atrás de Pedro, que tem 33 tentos.
Desde a chegada de Tite ao Flamengo, Gabigol se tornou reserva de Pedro. Agora, o camisa 10 precisa conquistar a confiança do treinador rubro-negro. Para isso, o atacante vai ter tempo de se preparar em meio à pausa da Data FIFA.
Apesar da preparação com foco no Red Bull Bragantino, Gabigol não ficará à disposição do Flamengo no dia 23 de novembro. Isso porque, o camisa 10 foi expulso injustamente no clássico contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática.
Desse modo, sem Gabigol, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em atraso da 30ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Vice de gabinete presidencial do Flamengo, Diogo Lemos questiona votos do Conselho de Administração Diogo…
Cucho Hernández é um dos nomes visados para substituir Gabigol no Flamengo Após se deparar…
Deivid Washington não foi integrado na pré-temporada do Chelsea (ING) e, com isso, pode acabar…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Ver comentários
Do jeito que está jogando, totalmente desinteressado, disperso, sem objetividade, correndo igual uma barata tonta de um lado para o outro, facilmente esses "quase 3" meses virarão "quase 4" meses. NÃO RENOVEM O CONTRATO, MANDEM ESSE INOPERANTE CRIADOR DE CASO EMBORA! Virou ex-jogador em atividade.
Vai embora sinônimo de vagabundagem, malandragem, pilantragem
Não sei como tem torcedor que ainda defende esse cara. O famoso artista, faz de tudo pra que a torcida caia nos contos dele, e ainda tem torcedor que defende com unhas e dentes. Contos de que estou "dando o sangue pelo clube" faz com que muitos ainda caiam nessa conversinha. Aaaah torcedores criados em 2019.
Tire a camisa 10 dele, uma falta de respeito om quem representou esse numero.