Três jogos fecharam a 36a e antepenúltima rodada do Brasileirão nesta quinta-feira (30). De certa forma, todas as partidas interessavam ao Flamengo. Afinal, dois times envolvidos brigam pelo G-4, e a outra equipe é o Cruzeiro, que encara o líder Palmeiras na próxima quarta (06). Com os resultados, o Grêmio colou no Mengão, o Red Bull Bragantino perdeu a chance de encostar e o clube mineiro ainda corre riscos de cair.
1o Palmeiras – 66 pontos
2o Botafogo – 63 (saldo 23)
3o Atlético-MG – 63 (saldo 22)
4o Flamengo – 63 (saldo 14)
5o Grêmio – 62
6o Bragantino – 59
7o Fluminense – 56
8o Athletico-PR – 53
9o São Paulo – 50
10o Internacional – 49
11o Fortaleza – 48
12o Cuiabá – 48
13o Corinthians – 47
14o Cruzeiro – 45
15o Santos – 43
16o Vasco – 42
17o Bahia – 41
18o Goiás – 35 (rebaixado)
19o Coritiba – 30 (rebaixado)
20o América-MG – 21 (rebaixado)
No primeiro jogo da noite de Brasileirão, o Grêmio sofreu, mas venceu o Goiás, de virada. Everton Morelli abriu o placar, mas os gaúchos, que atuaram em casa, viraram no segundo tempo, com gols de Ferreirinha e Cristaldo. Dessa forma, o time de Renato Gaúcho subiu para os 62 pontos e colou no Flamengo, que tem 63. Por outro lado, os goianos estão matematicamente rebaixados para a Série B.
Jogando em casa, no Mineirão, o Cruzeiro só empatou com o Athletico-PR. Vitor Roque aplicou a ‘lei do ex’ e anotou para os paranaenses. Porém, a situação fez o time da mandante correr atrás. Bruno Rodrigues chegou a perder um pênalti, mas Matheus Pereira garantiu o 1 a 1 aos 39’ do segundo tempo.
Dessa forma, a tendência é que o Cruzeiro chegue na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, precisando do resultado positivo para se garantir na Série A. O time de Abel Ferreira está três pontos acima do Flamengo na tabela de classificação e, caso o Rubro-Negro tenha chances de títulos, precisará apoiar a equipe de Belo Horizonte.
Quem também tinha a chance de colar no Flamengo na tabela do Brasileirão era o Red Bull Bragantino. Porém, o time de Bragança Paulista perdeu a cabeça e o jogo. Com dois jogadores expulsos, a equipe do ex-Fla Matheus Gonçalves (que mandou uma bola na trave) foi superado pelo Fortaleza, em casa, por 2 a 1. Yago Pikachu e Calebe marcaram para os nordestinos, Eduardo Sasha descontou.
O Flamengo volta a campo neste domingo (03), contra o Cuiabá, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo e o Premiere, em rede aberta e pay per view, respectivamente, mostram o confronto.