Grêmio vence de virada e cola no Flamengo na briga pelo G-4 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Grêmio chegou aos 62 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro

Na sequência da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (30), o Grêmio venceu o Goiás de virada, em Porto Alegre por 2 a 1. O resultado tem efeito negativo para o Flamengo, que agora observa a equipe gremista apenas um ponto atrás na classificação.

O Goiás foi quem abriu o placar. Everton Morelli fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Grêmio respondeu rapidamente na volta do intervalo. Ferreirinha empatou aos cinco, enquanto Cristaldo virou aos 11′.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória diante do Goiás, o Grêmio chegou aos 62 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, se aproximou do Flamengo na classificação e permanece viva na luta por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.

Isso porque, com a derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira (29), o clube rubro-negro continua com 63 pontos. Dessa forma, a distância para o Grêmio caiu e a equipe carioca ligou o sinal de alerta.

No entanto, Flamengo e Grêmio ainda precisam acompanhar o desfecho da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Red Bull Bragantino joga nesta quinta-feira (30) contra o Fortaleza em Bragança Paulista. Contudo, a equipe paulista pode chegar aos 62 pontos e encostar nas duas equipes.

MAIS UM PARA CONTA

Com a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Goiás foi confirmado matematicamente rebaixado. Agora, além da equipe do Centro-Oeste, Coritiba e América-MG já haviam caído. Dessa forma, a luta contra a segunda divisão tem apenas uma vaga.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Mengo volta a jogar no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã. Para seguir vivo no Brasileirão, o clube rubro-negro vai precisar vencer e ‘secar’ o Palmeiras e os demais concorrentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *