Torcedor do Flamengo na infância, Guga provocou time do coração após título da Libertadores
Ao longo de 2023, após seguidas decepções, o torcedor do Flamengo teve de ouvir a música “Real Madrid (ESP), pode esperar, a sua hora vai chegar”. No entanto, a canção foi entoada pelos adversários e em tom de ironia, depois do vexame rubro-negro no Mundial. Classificado para o intercontinental com o Fluminense, o lateral Guga ironizou ao ser questionado se fará provocações ao Manchester City (ING), possível adversário na competição.
“Isso é com o outro lado (Flamengo). Aqui é só trabalho. Vamos ficar quietinhos, trabalhar o máximo possível para quem sabe, né. Vamos trabalhar”, disse Guga, em clara referência ao Rubro-Negro. Após o título da Libertadores no ano passado, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, puxou a música citando o Real Madrid ainda em Guayaquil, depois de triunfo sobre o Athletico-PR.
MÚSICA FAZ A FESTA DE ADVERSÁRIOS
A cada derrota do Flamengo na temporada, os torcedores dos times adversários cantaram a música “Real Madrid, pode esperar”. Um dos ápices da humilhação rubro-negra foi a torcida do Maringá-PR entoando a canção quando o Mengo perdeu por 2 a 0 na cidade paranaense, pela Copa do Brasil. No entanto, o Fla evitou o vexame maior, neste caso, e reverteu o placar no Maracanã.
O Real Madrid conquistou o título mundial, com brilho do cria do Flamengo, Vini Jr. Porém, o Mengo decepcionou e caiu na semifinal para o Al Hilal (SAU). Importante ressaltar, no entanto, que o time saudita ainda não tinha recebido reforços de Neymar e outros craques que brilharam na Europa.
GUGA FLAMENGUISTA
Apesar da ‘cutucada’ no Flamengo, Guga é rubro-negro de infância. Em 2019, o jogador se envolveu em uma polêmica por conta do Mais Querido. Após o título da Libertadores do Fla, o jogador publicou vídeos nas redes sociais celebrando a conquista rubro-negra. Na época, o atleta defendia o Atlético-MG e teve de pedir desculpas publicamente.
Com o título da Libertadores no último sábado (04), o Fluminense, de Guga, garantiu vaga nos Mundiais de 2023 e 2025. No primeiro, o principal time da disputa é o Manchester City, atual campeão da Champions League. Por outro lado, na outra edição, o Flamengo também está classificado, por ter vencido o continental de 2022.
Esse Guga tem um futebol miudinho. Joga nada.
Guga fez corretamente a sua parte.
Apesar de torcedor do Mengão, agiu com respeito ao seu clube atual e manteve o foco no trabalho.
A conquista do Fluminense deve servir de exemplo ao CR Flamengo que perdeu tudo o que disputou neste ano, por falta de planejamento, critérios e incompetência de diretores amadores.
O trabalho que o Fluminense realiza há alguns anos, é digno de aplausos.
Soube contratar criteriosamente jogadores e técnico, para montar uma equipe que está pronta para disputar o mundial de clubes.
O Vasco, principalmente se o Pedrinho for eleito o seu próximo presidente, dará um salto enorme de organização e tem tudo para chegar ao patamar do Mengão. Da mesma forma, o Botafogo, que saiu da segundona para brilhar, ainda podendo ser campeão brasileiro de 2023.
Discurso sério, diferentemente de um mordedor de viralha, que está preocupado em $anar os seus prazeres pessoais em detrimento do clube…Este fdp do Leôncio, junto com o viado do Landim deveriam ser expulsos do Flamengo!
Campeão do acaso, reserva do Samuel Xavier, para com isso
O Manchester City já divulgou nota alegando que só enfrentará o Fluminense depois que este pagar a série B.
Agora não adianta tripudiar, foi o FLAMENGO DO BRAZ que permitiu que eles fossem campeões. O nosso iluminado Diretor de futebol preferiu os nutellas do Bertolucci do que jogadores sul americanos com vontade de competir. Resultado: o time de nomes estrelados e caros pagou mico e os que se empenharam jogo a jogo agora tiram a forra, esfregando o título na cara do apadrinhados do Braz, que aliás foi quem puxou alegremente o refrão do Real Madrid pode esperar para no fim nem chegar lá por total despreparo.