Jogo do Flamengo marca encontro de times pressionados no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta Fortaleza neste domingo (05) e precisa de resultado positivo


Apesar de ter apresentado um início animador com Tite, o Flamengo voltou a jogar mal e perder dois jogos seguidos no Brasileirão. Desta forma, a equipe caiu para a sexta posição, e agora está pressionada por resultados positivos. Neste domingo (05), o Fla tem um novo desafio e, do outro lado, terá o Fortaleza, time que também chega pressionado.

Diferentemente do Flamengo, que decepcionou ao longo de toda a temporada, o Fortaleza vinha com um 2023 positivo, mas acabou vivendo grande frustração. Isso porque, após chegar à final da Copa Sul-Americana com campanha história, o time acabou superado pela LDU (EQU) nos pênaltis, assim amargando o vice-campeonato.

Com o foco voltado para a competição continental, o Fortaleza acabou perdendo o embalo no Brasileirão. Prova disso é que o time vive sequência de três derrotas, que o levaram à nona posição. Sendo assim, para manter o sonho de ir à Libertadores de 2024 vivo, a equipe está desesperada por vitórias.

LDU comemora título da Sul-Americana 2023
LDU superou o Fortaleza nos pênaltis e ficou com o título da Sul-Americana (Foto: Divulgação/LDU)

O Flamengo, que não tem nada a ver com as frustrações do Fortaleza, vai fazer de tudo para também sair da má fase. Estacionado com 50 pontos, o Rubro-Negro perdeu duas oportunidades de se aproximar do Botafogo. Isso porque, o time de Gereral Severiano, que é líder do Brasileirão, somou apenas um ponto nos últimos seis disputados. O problema, no entanto, é que o Fla não somou nenhum. Em meio a isso, o Mais Querido ainda viu o Palmeiras crescer de produção e se isolar na vice-liderança, a três pontos do primeiro colocado.

Um outro fato curioso e negativo é que, nas duas rodadas anteriores, o Flamengo perdeu de virada. Quando encarou o Grêmio, o Rubro-Negro abriu 1 a 0, mas sofreu três gols em 10 minutos e acabou derrotado por 3 a 2. Na sequência, encarando o Santos, o Fla marcou aos 21 minutos de jogo, mas levou a virada no apagar das luzes e perdeu por 2 a 1.

FOCO É NA CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES DE 2024

Depois de bater na trave e ficar com o vice da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não está garantido na próxima edição da Libertadores. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição do Brasileirão e, se a competição terminasse hoje, precisaria jogar a fase prévia da Liberta de 2024.

Para mudar o cenário, o Rubro-Negro tem oito jogos até o fim da temporada, e precisa se reerguer para mostrar que tem condições de voltar ao topo das competições. Com esta missão a cumprir, o jogo do Flamengo vai começar às 16h (horário de Brasília) deste domingo (05), para encarar o Fortaleza, no Castelão. Como de costume, o Coluna do Fla realiza transmissão completa da partida através do Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *