Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jogou a toalha? Arrascaeta faz forte desabafo após derrota do Flamengo

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 30/11/2023
11 Comentários
Atualização: 30/11/2023
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Premiere

Com duas rodadas para o fim, Arrascaeta não crê em título brasileiro após derrota para o Atlético-MG


O Flamengo parou nos 63 pontos e viu o sonho do título brasileiro ficar mais distante. Nesta quarta-feira (29), o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Mengo atrás de Palmeiras e do próprio time mineiro, Arrascaeta ‘jogou a toalha’ e não crê mais no título nesta temporada.

Arrascaeta avalia derrota do Flamengo: 'Sinceramente, não perdemos o campeonato no fim do torneio. Perdemos ao decorrer do ano. Trocamos de treinador, foi um ano difícil. Infelizmente, não terminou como queríamos.'

🎦 Premiere | #colunadofla pic.twitter.com/vZIQKVotZQ

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) November 30, 2023

— Sinceramente, a gente não perde o campeonato hoje, perdemos durante o ano todo. A gente trocou de treinador, troca a forma de treinar. Foi um ano muito difícil para nós. Infelizmente, não terminamos da forma que a gente queria. Fizemos de tudo para acabar a temporada da melhor forma — disse Arrascaeta.

— Corremos atrás, tentamos chegar mais perto possível. Mas a gente sabia que hoje era uma final. Perdemos um jogo que era praticamente… Enfim, a gente tivesse vencido ia brigar até o final. Mas, infelizmente, não aconteceu tudo como a gente queria. Agora é tentar ganhar os dois jogos que tem pela frente — acrescentou Arrascaeta.

SITUAÇÃO NA TABELA

No momento da publicação desta matéria, o Flamengo estava na quarta posição, atrás de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG. Os paulistas e cariocas jogam, na noite desta quarta-feira (29), contra os rebaixados América-MG e Coritiba, respectivamente. Ou seja, o foco do Mengão, agora, é a vaga direta na Libertadores.

Apesar da queda brusca na tabela, o Flamengo terminará no G-4 da competição. Isso porque, Red Bull Bragantino e Grêmio, quinto e sexto colocados, têm 59 pontos. Ambos jogam na quinta-feira (30), contra Goiás e Fortaleza, respectivamente, em casa.

PRÓXIMO JOGO

Logo, o Flamengo tenta ‘juntar os casos’ no Brasileirão no domingo (03), contra o Cuiabá, novamente no Maracanã. No entanto, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37a rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogo, no YouTube, ao vivo.

Assuntos:ArrascaetaflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
11 Comentários
  • Jj disse:
    29/11/2023 às 22:02

    Jogou porra nenhuma o ano todo e a culpa é dos treinadores. Jogador mimado, bichado e irregular. Matou o time hoje. Tnc.

    Reply
  • Joãozinho Trepidação disse:
    29/11/2023 às 22:03

    O time do Flamengo está mal….muito mal.
    Talvez, nos últimos 10 jogos, jogou bem apenas na vitória contra o Palmeiras. Nos demais, mesmo contra o América, poderia ter até perdido, pois correu perigo em quase todo o jogo.
    O preparo físico do Mengão está precário. Observem o Galo, Fluminense, Botafogo, Inter e até o Vasco. Todos estão correndo mais do que nossos jogadores. O segundo tempo para o Mengão está sendo um martírio.
    Outro aspecto: NÃO DÁ MAIS PARA BRUNO HENRIQUE, GABIGOL, LÉO PEREIRA, MATHEUZINHO E ÉVERTON RIBEIRO. Todos não conseguem mais NADA!
    DESAPEGA, MENGÃO!!!`Estes jogadores estão em BAIXO PATAMAR!
    No mesmo caminho estão Thiago Maia, Pedro e o sonolento e cai-cai Gérson.
    Gérson é costumeiramente elogiado …. NÃO SEI PORQUE!
    Leva 1 século para dominas até bolas fáceis, perde TODAS as divididas, erra passes e chuta mal. CUSTOU A BAGATELA DE R$ 85 MILHÕES.
    Se não quiser repetir a campanha pífia deste ano, é bom ir ao mercado como o Flu e o Galo fazem, e se desfaça, SEM MEDO, de jogadores que não rendem mais.

    Reply
  • Joãozinho Trepidação disse:
    29/11/2023 às 22:14

    Arrasca está correto.
    Decisões equivocadas no final do ano e no início deste, desmancharam um time vencedor. Um ambiente difícil de se conseguir, mesmo com os cofres cheios.
    Um INCOMPETENTE, que não tem uma profissão louvável, é o dono da chave do cofre do Mengão e SÓ FEZ BOBAGENS.
    Começou fazendo pouco do futebol de Andreas. Vendeu desnecessariamente o Michael, para trazer o esforçado Cebolinha (ao dobro do preço). Vendeu João Gomes, para ficar com Matheus França. Dispensou o melhor lateral das Américas e ficou sem jogador confiável nesta posição. Trouxe Santos, Pablo, Varella, Allan e repatriou o INEFICAZ Gérson (R$ 85 MI).
    Aí, você olha para o lado… e vê o Flu montar uma equipe espetacular ao custo de 10% do time rubro-negro. NÃO É SORTE TRICOLOR. É COMPETÊNCIA, ou seja, AQUILO QUE BRAZ e SPINDEL, o “papagaio de pirata” de Braz.

    Reply
  • Murilo Thomaz disse:
    29/11/2023 às 22:37

    Até pq ele passou o ano inteiro sem condição alguma e hj não jogou porra nenhuma, a culpa do caminhão de vergonhas desse ano é de vocês, vagabundos acomodados, a vergonha está no DNA desse elenco.

    Reply
  • John Smith disse:
    30/11/2023 às 02:07

    Há tempos, estou falando: essa diretoria É INCOMPETENTE!!!
    PS.: prefiro Varela!!!

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    30/11/2023 às 05:19

    Vai da cabeça de cada um mas eu, esse ano, não entraria mais num estádio pra ver esse bando de frouxos jogar. E principalmente tendo que pagar os olhos da cara.

    Reply
  • kildare Aparecido dos santos disse:
    30/11/2023 às 09:48

    Esse time do Flamengo e uma vergonha, essa diretoria, Marcos Bras, Landim, têm que vazar logo, unica coisa boa do jogo de ontem foi a torcida do mengão que mais uma vez deu o showwww….

    Reply
  • Leandro Martins disse:
    30/11/2023 às 09:55

    Ontem eu comentei que o time não era confiável porque nasceu aleijado pela mãos amadoras do BRAZ. Faz mais de ano que pedimos um lateral direito e ontem os 3 gols saíram por lá. Mas o resultado foi justo, não seria merecido o Flamengo ganhar esse campeonato depois da sucessão de descalabros cometidos pela Diretoria. É bom o Tite ir vendo com quem pode contar. Temos que desapegar. Os jogadores mais velhos nada acrescentaram ontem. ER é simplesmente uma piada em campo. LiIGabi não acrescenta nada. TM não acerta nada. Não temos lateral direito e a defesa não sabe sair jogando. Até Arrasca, Pedro e BH forma muito mal. O jogo de ontem foi um fidedigno retrato do que foi o Flamengo em 2023.

    Reply
  • John Smith disse:
    30/11/2023 às 12:08

    Nossa… basta uma derrota para essa torcidinha bipolar arrancar os cabelos!
    Fato: tivemos um ano em que a gestão SÓ FEZ M****, começando com a demissão do Dorival e as contratações sem critério, destacando-se nesta bagunça o já conhecido “mordedor de virilha” (de tão INCOMPETENTE, que nem conseguiu abocanhar o que ele realmente queria). Na minha opinião, os jogadores foram mais vítimas do que culpados nesta bagunça toda. E o resultado é esse aí: um bom time, mas que irá apresentar desempenho irregular em vista da falta de planejamento e troca de comandos. Ainda assim, continuo não abrindo mão dos jogadores que temos (exceto Gabigol, em vista da sua imaturidade) e reforçando que precisamos apenas contratar pontualmente nas posições necessárias. Mas infelizmente, esse amadorismo vai continuar e ano que vem, teremos um caminhão de dinheiro gasto para trazer um monte de meias e atacantes, quando na prática precisamos é mesmo de reformular o sistema defensivo.

    Reply
  • Mi disse:
    30/11/2023 às 12:20

    John,

    Não se trata de torcidinha bipolar. A torcida do Flamengo (ou boa parte da torcida) já é conhecida por ser chata e cobrar muito. Ao mesmo, por ser muito apaixonada, muitas vezes deixa a emoção falar mais alto.

    Porém, neste caso específico, não se trata de uma derrota. Não basta uma derrota. O ano inteiro desse time, com algumas poucas exceções, foi uma vergonha. Não porque perdeu muito (pior campanha desde 2015 não te diz nada?), mas, principalmente, pela postura do time na maior parte dos jogos. Eles não jogaram a toalha agora, mas antes da temporada começar. Passaram o ano “se poupando”.

    As razões disso, os principais responsáveis, vc mesmo falou.

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    30/11/2023 às 12:51

    Não se trata de “bipolaridade” reagir ao fato de que jogadores queriam 42 dias de férias (às vésperas de um Mundial e com técnico novo). Também não se trata disso a reação ao fato de sempre se apresentarem fora de foco, indolentes, incapazes de brigar por uma bola, deixando as coisas acontecerem dentro de campo em vez de fazer acontecer. Quando queriam, jogavam. Quando não queriam, o caldo engrossava. Os grupinhos que se formaram dentro do vestiário, a preferência pelas festinhas e baladas, os incontáveis “incômodos” na hora do jogo, que quando era de Seleção não “sentiam” nada e corriam e pulavam como gazelas. Não podem reclamar de serem achincalhados, xingados e cobrados. Ninguém ali é maior que o Flamengo, não são pagos (e muito bem pagos) pra escolherem o jogo a ser jogado, ou o campeonato a ser disputado com mais interesse.

    Tudo isso, acrescido ao fato de que, mesmo sem jogarem absolutamente nada o ano inteiro (perderam tudo o que foi disputado) chegam para as renovações exigindo milhões, e contratos longos. Preguiçoso tb gosta de estabilidade no emprego…. Alguma coisinha é da responsabilidade do comando técnico, mas 90 % do que ocorre hj em dia com o Flamengo está na conta dos preguiçosos e indolentes que entram em campo e não fazem nada direito, mesmo com Tite na área técnica.

    E as denúncias de que estavam pedindo ao treinador para “treinar menos”? E os jogos em que passamos por vexames acachapantes, com derrotas em jogos importantes, muitos deles de goleada, e os caras saem do campo rindo despreocupadamente? E os jogos em que isso tudo aconteceu, e muitos foram flagrados depois na noite, “comemorando” sabe-se lá o quê?

    Que me desculpem os detratores, mas eu sou de outro tempo, um tempo em que o jogador do Flamengo dava o sangue em campo mesmo com salários atrasados, que saía de campo PUTO DA VIDA por ter perdido o jogo, e que ao perder uma decisão de campeonato passava pelo menos dois dias sem dormir direito. Infelizmente isso não existe mais. O que existe é vaidade exacerbada, desrespeito à torcida (quando que Zico, ou Júnior, ou Leandro, ou Adílio, ao ser criticado, mostraria o “dedo” à torcida?) e acomodação, tudo isso sob os olhos beneplácitos de uma diretoria incompetente, covarde e omissa, formada por Três Patetas: Chapolandim, o Mordedor de Virilha e o Vesgo.

    Jogadores “não tem culpa”? Tem sim. São eles que entram em campo. Salvo raríssimas e honrosas exceções, todo o resto deve ir cantar em outra freguesia em 2024. Nada a ver com bipolaridade.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos do Brasileirão hoje: Chapecoense x Flamengo, Coritiba x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Flamengo recebe “ok” de Almada para enviar proposta ao Atletico de Madrid

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

24 9

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Thiago Almada, alvo do clube

98 5
Brasileirão

Que horas é o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?

2

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Chapecoense

4 1
Libertadores

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

4 48

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

19 7
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo