Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no último sábado (11), no Maracanã. Durante o clássico, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol se desentendeu com Nino, zagueiro do rival. Com isso, ambos receberam cartão vermelho. A expulsão do camisa 10, somada a má fase em campo, acabou virando assunto na Europa.
O jornal espanhol ‘As’ repercutiu a expulsão de Gabigol, afirmando que o atacante rubro-negro não vive a melhor fase e, além disso, questionando o rumor do retorno à Europa. Também de acordo com o periódico, o camisa 10 deve esquecer as polêmicas para ajudar o time.
“O Flamengo não vive sua melhor temporada, assim como Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. O atacante de 27 anos foi expulso nos acréscimos da partida contra o Fluminense por fazer uma entrada e posteriormente confronto com Nino, que também foi mandado para o vestiário pelo árbitro”, iniciou.
“Embora a expulsão seja um tanto rigorosa, não é a primeira vez que o jogador se envolve nesse tipo de ação. Gabigol deve voltar a ver o gol e esquecer a polêmica para ajudar seu time na reta final da temporada na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e manter o suposto interesse do clube inglês”, completou.
Aos 51 minutos do clássico entre Flamengo e Fluminense, Gabigol fez falta no zagueiro Nino, que não gostou do lance. Em meio ao bate-boca dos atletas, o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu expulsar ambos os jogadores. Todavia, depois do jogo, o atacante rubro-negro foi até as redes sociais questionar a punição.
Recentemente, o jornal inglês ‘The Mirror’ publicou que o Manchester United (ING) está à procura de um novo atacante para reforçar o elenco. Com isso, o nome de Gabigol foi ventilado no time do noroeste da Inglaterra para ocupar a posição.
Para contar com o camisa 10 do Flamengo, inclusive, o ‘Red Devils’ estaria disposto a oferecer Antony por empréstimo. Além disso, de acordo com o periódico, o Milan (ITA) também se interessa na contratação de Gabriel Barbosa.
Em um ano marcado por frustrações, ligadas a fracassos esportivos e decisões erradas em todos os âmbitos do Flamengo, Gabigol personifica o momento conturbado dentro de campo. Não à toa, o camisa 10 não vai as redes há 12 jogos. A última vez em que Gabriel Barbosa marcou um gol foi no dia 20 de agosto, contra o Coritiba.
Com o cartão vermelho, Gabigol terá que cumprir suspensão automática no próximo compromisso do Flamengo. Dessa forma, o atacante não estará à disposição de Tite no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, em confronto adiado pela 30ª rodada do Brasileirão.
A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTub. Quem comanda a narração mais ‘braba’ é Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o Premiere, via Pay-Per-View, também exibe o embate.
Ver comentários
Vá embora sinônimo de vagabundagem, pilantrage m, irresponsável
Ninguém aguenta mais esse palhaço, nem ouvir sua, cria vergonha e pede p.ir embora seu ridículo
Sujeito escroto. A diretoria "amadora" ainda vem a público questionar expulsão desse cara, dando moral pra ele continuar fazendo as merd%* que vem fazendo.