“Me deu tontura”: técnico do Flamengo de basquete exalta vitória em dia de calor de 52 graus no Rio

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Cerrado Basquete nesta segunda-feira (13), pelo NBB

Por: Rodrigo Lima e Thomas Alencar

O Flamengo voltou à quadra nesta segunda-feira (13), quando venceu o Cerrado Basquete por 89 a 71, em confronto válido pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), no Maracanãzinho. Após o embate, o técnico Gustavo De Conti e o armador argentino Franco Balbi comentaram sobre como o intenso calor no Rio de Janeiro prejudicou a equipe.

Estava indo caminhando para o treino por cinco minutos e me deu um pouco de tontura. O treino terminou, e eu estava pingando como estou agora. Imagine para esses jogadores, nesse calor, contra um adversário que talvez venha um pouco mais leve, todos sabem o motivo. É um jogo em que o adversário é um franco atirador, então você joga mais tranquilo. Talvez nas partidas em que os times vão disputar a mesma posição que ele, fique mais tenso. O calor foi absurdo, mas eu tenho que parabenizar ainda mais os jogadores por conta disso -, disse Gustavo De Conti, após o término do jogo.

É difícil, mas a gente treina todos os dias de manhã nesse calor também. Acho que temos um pouco de costume. Nós temos um elenco em que todo mundo pode jogar, tem qualidade, e acho que o Gustavo (De Conti) sabe muito bem disso, e ele aproveita muito bem, tanto que dos 12 jogadores disponíveis, jogamos com dez. Então, acho que isso para nós é importante, ter essa rotação, porque nos faz estar em quadra com boa intensidade -, concluiu o argentino Franco Balbi.

CALOR INTENSO NO RIO

A segunda-feira (13) amanheceu com ondas de calor intensas no Rio de Janeiro. Isso porque, a cidade registrou uma sensação térmica de 52,7 graus, alcançada em Guaratiba, na Zona Oeste. Durante o período, também foi marcada uma temperatura máxima de 36,4 graus. Com o calor intenso, os cariocas tiveram dificuldades para realizar as atividades diárias.

PRÓXIMO JOGO

Com quatro vitórias seguidas na temporada, o Flamengo volta à quadra nesta quinta-feira (16), novamente no Maracanãzinho, diante do Brasília. Dessa forma, o jogo começa às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão do embate no Twitter/X.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *