Mundial 2019: ex-Liverpool faz revelação surpreendente sobre jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Autor do gol do Liverpool (ING) contra o Flamengo, Roberto Firmino procurou técnico para valorizar o Mundial


Sempre que um time brasileiro vai disputar o Mundial de Clubes surge o debate se os europeus valorizam a competição. Atacante do Liverpool (ING) na final contra o Flamengo, em 2019, Roberto Firmino revelou bastidores da decisão. Segundo o atleta, uma conversa com o técnico Jurgen Klopp foi decisiva para o time inglês entrar com tudo naquela partida.

Na autobiografia de Roberto Firmino, lançada nesta quinta-feira (09), o jogador conta que o clima entre os jogadores era de que o Mundial seria apenas um ‘relaxamento’. Afinal, o Liverpool brigava pelo título inglês contra o Manchester City (ING), e a Premier League era a prioridade do clube na temporada.

Ao notar a ‘pouca importância’ dada pelos companheiros, Firmino e o goleiro Alisson procuraram o técnico para conversar. Os brasileiros alertaram Klopp sobre o poderio do Flamengo, de Jorge Jesus, e sobre a presença da Nação Rubro-Negra no Catar. Além disso, a dupla ressaltou que era questão de honra levantar o título.

KLOPP SURPRESO

O treinador do Liverpool se surpreendeu com a abordagem dos jogadores brasileiros e, enfim, passou a se interessar pelo Mundial. Então, Klopp passou a estudar o Flamengo e fez várias perguntas sobre o time de Jorge Jesus. A importância dada foi tão grande que o treinador poupou titulares na semifinal, contra o Monterrey (MEX), e usou o que tinha de melhor diante do Mengão.

MUNDIAL 2019

No Mundial 2019, o Flamengo fez dois jogos. Na semifinal, o Rubro-Negro venceu o Al Hilal (SAU), por 3 a 1, de virada. Já na grande decisão, empate em 0 a 0 no tempo normal. Porém, na prorrogação, Roberto Firmino marcou o gol do título. Após o troféu, Klopp confidenciou que “ninguém merecia fazer o gol mais do que ele (Firmino)”. Além disso, o treinador comentou com o atacante que “todos curtiram ganhar” o torneio, de acordo com relato do autor do livro, o jornalista Julio Gomes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse Firmino é um grande fdp ! E ainda tem nego falando dele no flamengo , vai tnc !!!