
Foto: Reprodução
O Dia da Consciência Negra é celebrado nesta segunda-feira, 20 de novembro. Aproveitando a data, o atacante Vinicius Júnior lançou a campanha “Não finja que não vê”, voltada para o combate ao racismo. A ideia do cria do Flamengo é espalhar mensagens em outdoors por todo Brasil e anunciar medidas que incluem tentativa de alteração na legislação espanhola, país onde atua, vestindo a camisa do Real Madrid (ESP).
A campanha “Racismo. Não finja que não vê” vai abranger todas as capitais do Brasil. Além disso, esta será uma da série de ações que terá Vinicius Júnior como líder para combater, punir e educar em relação às pautas antirracistas. No entanto, o principal foco do atacante ex-Flamengo é mudar a legislação espanhola, classificando o racismo e injúria racial como crime.
Nos últimos anos, Vinicius Júnior tem sofrido com injúrias raciais nos campos do futebol espanhol. Porém, mesmo com os responsáveis sendo identificados, as pessoas não são punidas por alguns gestos. O ex-Flamengo já sofreu com imitação e gritos de “macaco” e com situações em que bananas foram atiradas nos gramados.
Vítima de racismo na Espanha, Vinicius Júnior perderá a chance de receber carinho da torcida brasileira, principalmente a do Flamengo. Afinal, a Seleção Brasileira joga nesta terça-feira (21), no Maracanã, contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. No entanto, o garoto do Ninho é desfalque por lesão muscular, sofrida na quinta-feira (16), diante da Colômbia.
Vinicius Júnior já voltou para a Espanha, onde iniciou o tratamento. O cria do Flamengo não jogará mais em 2023 e tem retorno aos gramados previsto para fevereiro de 2024. Contra a Argentina, o garoto do Ninho terá Gabriel Jesus como substituto. Por outro lado, os ‘hermanos’ têm a presença confirmada de Lionel Messi.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…