Presidente da Caixa cita a possibilidade de uma parceria público-privada para acelerar o processo da construção
O Flamengo segue sonhando com um estádio próprio. Dessa vez, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira afirmou que, caso for rentável, pretende dar prosseguimento no projeto de construção da ‘casa’ do Rubro-Negro.
Além disso, Carlos Vieira citou a possibilidade de uma parceria público-privada como alternativa: “Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma ‘PPP’, por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa”, disse, em entrevista para ‘O Globo’.
Vale lembrar que, o terreno desejado pelo Rubro-Negro, na região do Gasômetro, localizado no Porto Maravilha, pertence a um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal. Com isso, a troca de comando da instituição financeira foi vista pelo clube carioca como positiva para acelerar o processo da construção.
PREVISÃO DE CONSTRUÇÃO
Presidente do Flamengo, Rofolfo Landim acredita que, se tudo der certo, o clube carioca conseguirá construir o estádio próprio em cinco anos. As contas do mandatário rubro-negro somam o período do processo burocrático mais o tempo de obras.
Além disso, o Flamengo contratou um executivo que será o responsável por cuidar do projeto, que envolve desde a negociação com a Caixa até a arquitetura financeira. Desse modo, a ‘Vinci Partners’ foi acionada para fazer um estudo sobre a viabilidade do acordo. No entanto, o fator político interfere na sequência das tratativas.
MARACANÃ
Enquanto as tratativas pelo estádio próprio não avançam, o Flamengo segue mandando as partidas no Maracanã. Neste sábado (11), o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o clássico terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Além disso, o Premiere, através do pay per view, exibem o embate.