Novos adversários: veja os 4 times da 2ª divisão que vão para Série A em 2024

Compartilhe com os amigos

Vitória foi campeão, Criciúma, Juventude e Atlético-GO garantiram acesso à Série A de 2024

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 chegou ao fim neste sábado (25). Dessa forma, o Flamengo já sabe quais serão os quatro novos clubes da primeira divisão que enfrentará no próximo ano. Tratam-se do Vitória, Criciúma, Juventude e Atlético-GO.

O Vitória já havia conquistado o título, e o Criciúma estava garantido antes da última rodada. Por outro lado, o Juventude venceu o Ceará fora de casa por 3 a 1 e assegurou o acesso. O Atlético-GO derrotou o Guarani em Goiânia por 2 a 0 e também assegurou a vaga na Série A de 2024.

Por outro lado, mais dois times confirmaram o rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional. ABC e Londrina já estavam garantidos. No entanto, o Sport venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 1 na Ilha do Retiro, e este caiu. O Mirassol derrotou a Tombense, que também foi rebaixada.

REENCONTROS

O Flamengo terá reencontros com as equipes que garantiram o acesso. O Juventude e o Atlético-GO retornam após um ano na Série B. Por outro lado, o Criciúma não enfrentava o clube rubro-negro há nove anos. Já o Vitória, campeão da segunda divisão, não enfrenta o Mais Querido desde 2018, quando foi derrotado por 1 a 0, no Maracanã.

SÉRIE A DE 2023

Enquanto a Série B chega ao fim, a Série A segue na reta final. O Flamengo está vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Mengo ocupa a terceira colocação com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um atrás do Botafogo, segundo colocado.

O Flamengo encara o América-MG neste domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estas equipes não acrescentam nada ao campeonato, sobem e descem constantemente, No Sul por exemplo degolam um Coritiba em favor do Criciuma e Juventude, dá pra pensar né. Deveriam repensar este campeonato pois tem muito time pequeno e que na hora “h” nem emoção nos jogos proporcionam. Só vão ao campeonato para baterem palmas para os chamados grandes. Times com poucos torcedores não podem disputar a serie “A” na minha opinião . 20 clubes desgastam o campeonato e baixa o nível técnico. E considerando o número de torcedores tem um time do Rio de Janeiro aí que nunca iria disputar a serie “A” , sabem que estou falando do Botafogo o tão conhecido “cavalo paraguaio” e seus 17 torcedores mau carater como diz “Antibes”.

  • FM, o Brasileirão deveria ter só 16 times e apenas 3 seriam rebaixados. Assim, diminuiria a quantidade de jogos nesse calendário insano e manteria apenas as equipes de maior qualidade.

  • Deveria haver um critério mais rígido pra um time subir pra primeira divisão, um dos primeiros critério seria a capacidade de investimento do clube pois isso só servem pra render pontos para os grandes