Olivinha se machucou e foi para o vestiário, mas não conseguiu se recuperar
O Flamengo não deu chances ao Botafogo nesta terça-feira (07), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). No entanto, mesmo com a vitória, a torcida do Mengão saiu preocupada. Isso porque Olivinha deixou o Maracanãzinho com uma lesão e foi diretamente para o hospital.
Olivinha se chocou com uma das placas de publicidade do Maracanãzinho e saiu para o vestiário. No entanto, não conseguiu desinchar o ombro no procedimento normal e acabou sendo encaminhado pra exames.
“Foi para o hospital. O médico não conseguiu reduzir o inchaço no ombro no vestiário. Com isso, fará a redução lá”, disse Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, após o apito final no Maracanãzinho. O ‘Deus da Raça’, como a torcida do Rubro-Negro o chama carinhosamente, recebeu apoio da Nação presente no ginásio.
— Preocupa demais. Eles (Didi, Scott, Felipe Motta e Olivinha) fazem muita falta. Qualquer jogador nosso faz falta. Temos um elenco curto. Nesta temporada, não contamos com um grupo grande como nas últimas. É um elenco muito mais enxuto. Isso preocupa bastante. No entanto, não podemos ficar lamentando. É necessário correr para reabilitar quem está lesionado e torcer para que não seja nada grave com Olivinha, Scott e Didi, para que eles possam voltar o mais rápido possível -, disse Gustavo De Conti, sobre Olivinha e os desfalques do Flamengo.
NO JOGO
Olivinha atuou durante 13 minutos na vitória contra o Botafogo. O ‘Deus da Raça’ teve participação importante, marcando nove pontos e conquistando seis rebotes no período em que esteve em quadra. O pivô rubro-negro teve aproveitamento de 82%. Ou seja, acertou nove dos 11 arremessos que tentou.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo joga novamente na próxima sexta-feira (10), contra o Vasco, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do NBB. Desse modo, o clube rubro-negro buscará mais uma vitória para continuar a recuperação no torneio nacional.