Pedro marcou aos 20 minutos do primeiro tempo
O Flamengo perdeu para o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha. Pedro, autor do gol do clube rubro-negro, marcou aos 20 minutos do primeiro tempo e encerrou jejum que durava desde junho na equipe carioca.
Pedro abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta cobrou o escanteio, Léo Pereira desviou na primeira trave, e Pedro completou para o fundo do gol. Dessa forma, o atacante marcou o primeiro gol de bola rolando desde 28 de junho, encerrando um jejum de quase cinco meses. O último havia sido contra o Aucas (CHI), pela Copa Libertadores da América.
BANHO DE ÁGUA FRIA
Apesar do gol de Pedro aos 20 minutos, o Santos marcou o gol de empate 12 minutos depois. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para o meia Nonato, que finalizou no canto direito do goleiro Rossi. O lance foi checado, mas foi confirmado na sequência. No fim, Joaquim acertou chute e virou o placar para o alvinegro paulista.
NÚMEROS POSITIVOS
Pedro marcou o 100º gol com a camisa do Flamengo diante do Santos. O atacante também chegou a marca de 30 tentos anotados em 2023, chegando a esta marca pela primeira vez na carreira. Dessa forma, o centroavante do clube rubro-negro ganha confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
Após a derrota, o Flamengo permaneceu com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mengo caiu para a sexta colocação do Brasileirão. Desse modo, a equipe comandada pelo técnico Tite tem a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ameaçada.
O Athletico-PR, sétimo colocado, tem apenas um ponto a menos que o Flamengo. Dessa forma, o Mais Querido acendeu o sinal de alerta. Em caso de derrota para o Fortaleza e vitória do time paranaense, o Mengão sairá do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.