Pedro marca pelo 2º jogo seguido, chega a 31 gols no ano e aumenta recorde pessoal

Compartilhe com os amigos

Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo em 2023


O Flamengo enfrentou o Fortaleza no último domingo (05), em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0. O atacante Pedro foi quem começou a construir o caminho da vitória, marcando o primeiro gol do jogo aos 44 do primeiro tempo. O tento, além de colocar o Fla na frente do placar, também ajudou o camisa 9 a aumentar o recorde pessoal na artilharia.

Apesar de o Flamengo viver temporada decepcionante, os números de Pedro são os melhores da carreira. Até então, o atacante marcou 31 gols. Antes disso, o recorde do jogador era de 28, conquistado em 2022, ano em que o Fla se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Em 2023, a equipe do Flamengo deixou a desejar, mas Pedro se manteve forte no caminho das redes. Mesmo tendo vivido maus momentos, o artilheiro fez nove gols no Brasileirão, quatro no Mundial de Clubes, três na Libertadores, cinco na Copa do Brasil, nove no Carioca e um na Supercopa do Brasil.

A título de comparação, o vice-artilheiro do Flamengo no ano é Gabigol. O camisa 10 chegou a apresentar bom nível no início da temporada, com cinco gols no Carioca e dois no Mundial. Contudo, a sequência se tornou negativa nas competições seguintes. Agora, já na reta final de 2023, Gabriel soma 20 gols, quantidade inferior às de temporadas anteriores no Fla.

CONFIRA A ARTILHARIA DO FLA EM 2023:

  1. Pedro – 31 gols

  2. Gabigol – 20 gols

  3. Arrascaeta – 8 gols

  4. Bruno Henrique – 7 gols

  5. Ayrton Lucas – 7 gols


Vale lembrar que, ao longo da temporada, com Jorge Sampaoli, Pedro foi reserva na maior parte do tempo. O camisa 9, inclusive, se tornou alvo de polêmica após discutir e ser agredido por Pablo Fernandez, auxiliar técnico do argentino. Apesar disso, após a chegada de Tite, Pedro voltou a ser titular e tem se reencontrado com a boa fase.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Com 31 partidas disputadas até então, o Flamengo ainda tem sete jogos na temporada. Ainda sonhando com o título e focado na briga por vaga direta na Libertadores, o Rubro-Negro volta às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Palmeiras, no Maracanã.

O duelo marca uma importante disputa na parte de cima da tabela, isso porque, o Flamengo é sexto colocado, com 53 pontos. Enquanto isso, o time paulista está na segunda posição, com 59, mesma quantidade do Botafogo, que é líder do campeonato. Todos os detalhes do jogo, bem como entrevistas, coletivas e informações exclusivas, serão transmitidos através do Coluna do Flano Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E tem torcedor nutela que não quer o cara o time. Vai entender…

  • Pedro é indiscutivelmente titular deste time. Gabigol virou lutador de MMA, não tem mais físico pra jogar futebol, precisa ser negociado o quanto antes.