Arrascaeta sofreu com lesões na coxa durante boa parte da temporada 2023
O Flamengo fez o dever de casa na última quinta-feira (23) e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Após a vitória na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o preparador físico do Fla, Fábio Mahseredjian, abriu o jogo sobre as condições reais de Arrascaeta.
Em coletiva, o profissional ressaltou que, agora, Arrascaeta está conseguindo se condicionar fisicamente para aguentar jogar por 90 minutos no Flamengo. Segundo Fábio Mahseredjian, as seguidas lesões do uruguaio na coxa durante esta temporada atrapalharam muito o rendimento dele dentro de campo. Isso porque, o camisa 14 sempre ‘acelerava’ o retorno aos gramados sem estar 100%.
“Se não me engano, o Arrascaeta teve 3 lesões de posterior de coxa em 2023. É uma das lesões que assombram o mundo do futebol. Saiu uma reportagem na semana passada na Inglaterra mostrando o quanto a Premier League está sofrendo com essa lesão.
Tem Casemiro, De Bruyne, um atleta do Tottenham que esqueci o nome, que estava parado por causa do VAR, e na hora que foi dar um pique, sentiu a coxa. Quem quiser essa reportagem, eu passo, é muito bacana.
É uma lesão que assombra o mundo do futebol, e o Arrascaeta teve duas ou três em 2023, e sempre se acelerou a volta dele aos campos. Só agora ele está conseguindo se condicionar para poder jogar os 90 minutos.”
LESÕES DE ARRASCAETA EM 2023
Em março que Arrascaeta começou a sofrer com as seguidas lesões na temporada. Na época, o uruguaio machucou o adutor da coxa esquerda e desfalcou o Flamengo em nove jogos. Posteriormente, em maio, o camisa 14 teve problemas no músculo posterior da coxa direita e ficou três partidas fora.
Depois, em agosto de 2023, Arrascaeta sofreu a terceira lesão da temporada. Na ocasião, o camisa 14 sentiu a coxa esquerda após um trauma em uma disputa de bola com o jogador do Internacional. No lance, o uruguaio esticou a perna e abriu o músculo.
ARRASCAETA FOI O HERÓI DA VITÓRIA
O gol do Flamengo contra o Red Bull Bragantino saiu dos pés de Arrascaeta aos 30 minutos do segundo tempo. No lance, o uruguaio tabelou com Erick Pulgar, tirou dois marcadores em um drible curto e, de bico, balançou as redes garantindo a vitória rubr-negra.
Antes de mais nada, é importante lembrar que Arrascaeta se esforçou para ficar à disposição do Flamengo contra o Red Bull Bragantino. Isso porque, o meia serviu ao Uruguai na Data FIFA de novembro, que acabou na última terça-feira (21).
Arrascaeta, Guillermo Varela e Erick Pulgar pediram que o Flamengo fretasse um jatinho. A ideia do trio era chegar ao Rio de Janeiro em tempo de entrar em campo contra o Bragantino. Os atletas se reapresentaram ao Fla na quarta-feira (22) à tarde e foram relacionados para a partida.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pelo título do torneio. Isso porque o Mais Querido saiu da sexta para a terceira colocação, colando no líder Palmeiras, que tem 62.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Sem tempo para comemorar ou descansar, o Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (24) para iniciar a preparação com foco no próximo compromisso. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o América-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
TRANSMISSÃO DO JOGO
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere, através do pay-per-view, também exibe o confronto do Flamengo com o América-MG, no domingo (26).