Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, voltou a ‘chorar’ pela derrota na final da Copa Libertadores da América
Já se passou um ano do tricampeonato do Flamengo na Copa Libertadores da América, quando o clube rubro-negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. No entanto, a derrota ainda é motivo de choro por parte dos paranaenses. Isso porque, Mario Celso Petraglia, presidente da equipe de Curitiba, voltou a questionar a expulsão do zagueiro Pedro Henrique e citou ‘injustiça’ na decisão.
— No ano passado tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores, e se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique) com certeza o resultado seria diferente. O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente, mas é o futebol, faz parte -, disse Mario Petraglia, presidente do Athletico-PR.
CONTEXTO DO CHORO
Flamengo e Athletico-PR se enfrentavam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Como de costume, o confronto seguiu pegado nos primeiros minutos, resultando em um cartão amarelo para o zagueiro Pedro Henrique aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma falta dura.
No entanto, o defensor foi advertido novamente aos 43′, depois de outra falta dura próximo da área e, consequentemente, foi expulso. Aos 48′, Everton Ribeiro fez um passe para o atacante Gabigol anotar o gol do título.
FOI POUCO
Apesar do placar magro construído ainda no primeiro tempo, o Flamengo administrou o confronto, mantendo 73% da posse de bola e permanecendo no campo de ataque. No entanto, o clube rubro-negro ainda desperdiçou uma grande oportunidade com Gabigol no segundo tempo, o que poderia ter liquidado o duelo mais cedo.
DE OLHO NA LIBERTADORES
Mais de um ano depois, o Flamengo confirmou o retorno para a disputa da Copa Libertadores da América em 2024, após a vitória por 3 a 0 diante do América-MG, em Belo Horizonte. Dessa forma, o clube rubro-negro vai para a oitava edição seguida do torneio continental. Enquanto isso, o Athletico-PR está em oitavo no Campeonato Brasileiro, com chances remotas de garantir a participação.
Esse rubro-negro genérico só consegue aparecer assim….SRN
Esse é o tipo de comentário que deve ser respondido depois do Brasileirão.
Vamos ver quem se classifica para a Libertadores 2024 e quem vai participar do mundial do próximo ano.
O CAP fez milagres para chegar aonde chegou, mas tem muito chão a percorrer para falar do rubro-negro carioca.
Um bochecho com bastante Listerine, para limpar a boquinha, vai fazer bem a este falastrão.
Imagina só se o Flamengo treinasse “muito” e fosse um time novo? Sendo um time “velho” e treinando “pouco” consegue derrotar esse timeco paranaense e fazer o presidente chorar feito botafoguense.
“Mauro Petraglia só quer mídia!!!
Depois a torcida se pega na porrada é pq somos todos animais. Olha que comentário idiota desse dirigente.
O choro paranaense é livre. Respeite o Mengo presente chorão.
Esse metralha nào se conforma com a enorme diferença que há entre o Flamengo e o patético do Paraná ( athletico, colocou até mais letras no nome, mudou o escudo) esse timeco é conhecido só em Curitiba e região metropolitana, quer criar uma rivalida, mas o único rival desse timinho é o Coritiba (Coxa) que vive caindo pra segunda direto. Pergunte em Curitiba quem é Athletico e o povo responde “Os Poodles” assim que são conhecidos por aqui. SRN.
Comentário desconexo e com fundamento desnecessário .
Time velho mas que botou bonito no rabo no cu de vocês e levou a taça esse é um babaca falando besteira.
Falar em Flamengo sempre dá ibope. Entretanto, velha e arrogante realmente é a mentalidade da Diretoria de Futebol do Flamengo.
Realmente ele tem razão, foi injusta a disputa onde jogadores mais velhos, mais rodados, acostumados a disputarem finais de campeonatos e a levantarem títulos surraram os “garotos” do time dele e para que a disputa fosse mais justa deveria ter 2 gols de vantagem para o Athlético com o Flamengo sendo obrigado a vencer de no mínimo 3×2 e com o empate sendo também favorável ao rubro negro genérico do Paraná.
Depois querem se acharem grandes…….
Mario Celso Metralha…
“Entrada dura” do zagueiro deles, sinceramente, é licença poética do autor da matéria…rs O cara já tinha dado um pontapé no Lil Gabi, no meio de campo, que jogou o atacante a dois metros de altura do solo. Levou o amarelo. No Ayrton Lucas foi outro pontapé violento, que se pega de jeito quebrava a perna do rapaz. Deveria levar o vermelho direto, mas o árbitro preferiu dar o segundo amarelo, e o efeito foi o mesmo. “Expulsão injusta” que não seria, se fosse a de um jogador do Flamengo. Normal.
O Márcio Adriano tem razão. O time do Flamengo tinha jogadores experientes, já cascudos e acostumados a decisões tanto no nosso futebol quanto no exterior, mesmo aqueles mais novos . Com mais de 30 anos jogaram Filipe Luís (por 25 min), Santos, Rodinei, David Luiz e ER7, mas o Pathético tb tinha seus “velhinhos”. Thiago Heleno e Fernandinho não são criancinhas de colo. Terans e Alex Santana, com 29 anos, tb não são bebês, e Fernandinho tb tem experiência internacional. Ganhou quem jogou melhor, e quem tinha maior capacidade de suportar a pressão de uma decisão.
Puro chororô de perdedor. Parece o Botafogo….kkkkkkkkk
Avisa esse presidente “SE” minha mãe fosse homem eu não estaria aqui.
O Flamengo considera como adversário difícil o Atlético Mineiro, quem é este tal Athlético Paranaense que tem um presidente que tem a fama de ser “moleque e viado ” lá no sul. Alias seu marido nos disse que esta bicha usa tanguinha cor de rosa para passear e ver os jogos de seu time. Este cara fica sempre olhando para os lados para ver se arruma mais um macho para mexer no seu rabicó que é muito feio por sinal.
O Flamengo considera como adversário difícil o Atlético Mineiro, quem é este tal Athlético Paranaense que tem um presidente que tem a fama de ser “moleque e viado ” lá no sul. Alias seu marido nos disse que esta bicha usa tanguinha cor de rosa para passear e ver os jogos de seu time. Este cara fica sempre olhando para os lados para ver se arruma mais um macho para mexer no seu rabicó que é muito feio por sinal.
Velho é esse troxa seu mané quem foi campeão seu babaca fica falando merda só pro Atlético pr aparecer se você acha que seu time é melhor que o flamengo porque vocês não ganharam troxa pra não falar outra coisa
depois o flamenguista que é esnobe. Ele ta esquecendo que a gente massacrou eles na copa no brasil no maracana e por milagre nao sairam daqui com uma goleada. Depois fomos na arena, na casa deles, nao viram a cor da bola. Foi o 1×0 mais injusto dos ultimos tempos.
Jogo de final é isso, é nervoso, é controlar os nervos. O Flamengo fez eles nao…
Para os atleticanos do Paraná, na boa: gosto de vocês! O clube tem uma boa gestão e graças a ela, conseguiu não só se manter na elite do futebol brasileiro, mas obter números e conquistas interessantes, para um clube sem tanta tradição. E falando nisso, só existem 12 grandes clubes no Brasil: 4 no Rio, 4 em São Paulo, 2 em Minas e 2 no Rio Grande do Sul. O resto (incluindo vocês) são coadjuvantes e nada mais.
O pior é que tem razão. E devemos até agradecer ao Pathético -PR por ter tirado as Peppas do caminho senão a cobra ia fumar pro nosso lado. Assim como o Florminen-C deve agradecer ao Boca por limpar seu caminho.
É Mário Celso Petraglia, e não Mauro seus analfabetos.
Ele tem razão em parte, o Furacão estava melhor no jogo mesmo, as melhores oportunidades tinham aparecido para eles. Mas no momento da expulsão que diga-se de passagem foi corretíssima. O Flamengo se fez valer pela sua maior casca em decisões. Agora o que incomoda é que o Flamengo se acomodou na partida e quis levar na flauta o jogo. Era pro Flamengo ter dado uma goleada histórica na final. Mas era o Dorival então ficamos no 1×0, se fosse o Mister no ano passado jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais era cincum a zero. Daí hoje abre brecha para esse merda de dirigente questionar o resultado. Pergunta pro Renato se ele questiona algo sobre a goleada de 5 em 2019. Ele prefere até esquecer que houve esse jogo para não ficar marcado.