Já se passou um ano do tricampeonato do Flamengo na Copa Libertadores da América, quando o clube rubro-negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. No entanto, a derrota ainda é motivo de choro por parte dos paranaenses. Isso porque, Mario Celso Petraglia, presidente da equipe de Curitiba, voltou a questionar a expulsão do zagueiro Pedro Henrique e citou ‘injustiça’ na decisão.
— No ano passado tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores, e se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique) com certeza o resultado seria diferente. O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente, mas é o futebol, faz parte -, disse Mario Petraglia, presidente do Athletico-PR.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentavam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Como de costume, o confronto seguiu pegado nos primeiros minutos, resultando em um cartão amarelo para o zagueiro Pedro Henrique aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma falta dura.
No entanto, o defensor foi advertido novamente aos 43′, depois de outra falta dura próximo da área e, consequentemente, foi expulso. Aos 48′, Everton Ribeiro fez um passe para o atacante Gabigol anotar o gol do título.
Apesar do placar magro construído ainda no primeiro tempo, o Flamengo administrou o confronto, mantendo 73% da posse de bola e permanecendo no campo de ataque. No entanto, o clube rubro-negro ainda desperdiçou uma grande oportunidade com Gabigol no segundo tempo, o que poderia ter liquidado o duelo mais cedo.
DE OLHO NA LIBERTADORES
Mais de um ano depois, o Flamengo confirmou o retorno para a disputa da Copa Libertadores da América em 2024, após a vitória por 3 a 0 diante do América-MG, em Belo Horizonte. Dessa forma, o clube rubro-negro vai para a oitava edição seguida do torneio continental. Enquanto isso, o Athletico-PR está em oitavo no Campeonato Brasileiro, com chances remotas de garantir a participação.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esse rubro-negro genérico só consegue aparecer assim....SRN
Esse é o tipo de comentário que deve ser respondido depois do Brasileirão.
Vamos ver quem se classifica para a Libertadores 2024 e quem vai participar do mundial do próximo ano.
O CAP fez milagres para chegar aonde chegou, mas tem muito chão a percorrer para falar do rubro-negro carioca.
Um bochecho com bastante Listerine, para limpar a boquinha, vai fazer bem a este falastrão.
Imagina só se o Flamengo treinasse "muito" e fosse um time novo? Sendo um time "velho" e treinando "pouco" consegue derrotar esse timeco paranaense e fazer o presidente chorar feito botafoguense.
"Mauro Petraglia só quer mídia!!!
Depois a torcida se pega na porrada é pq somos todos animais. Olha que comentário idiota desse dirigente.
O choro paranaense é livre. Respeite o Mengo presente chorão.
Esse metralha nào se conforma com a enorme diferença que há entre o Flamengo e o patético do Paraná ( athletico, colocou até mais letras no nome, mudou o escudo) esse timeco é conhecido só em Curitiba e região metropolitana, quer criar uma rivalida, mas o único rival desse timinho é o Coritiba (Coxa) que vive caindo pra segunda direto. Pergunte em Curitiba quem é Athletico e o povo responde "Os Poodles" assim que são conhecidos por aqui. SRN.
Comentário desconexo e com fundamento desnecessário .
Time velho mas que botou bonito no rabo no cu de vocês e levou a taça esse é um babaca falando besteira.
Falar em Flamengo sempre dá ibope. Entretanto, velha e arrogante realmente é a mentalidade da Diretoria de Futebol do Flamengo.