Pulgar ou Thiago Maia: Tite tem dúvida na escalação para jogo do Flamengo hoje

Compartilhe com os amigos

Pulgar e Thiago Maia disputam vaga no meio-campo do Flamengo para jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão


O Brasileirão está na reta final e, apesar de estar em sexto lugar na tabela, o Flamengo ainda mantém vivo o sonho do título. O time vai a campo na noite desta quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, e pode ficar a dois pontos da liderança. Por isso, o técnico Tite tenta ajustar todos os detalhes para ir em busca da vitória. Neste cenário, o treinador tem uma dúvida para o time titular, com vaga sendo disputada entre Pulgar e Thiago Maia.

Apontado como um dos principais jogadores do Flamengo em 2023, Pulgar se tornou pilar da equipe ainda sob comando de Jorge Sampaoli. Depois da mudança de técnico, o chileno seguiu se destacando e, sempre que teve condições de jogo, foi titular com Tite. A dúvida, porém, se dá por conta da ida à Data FIFA. Convocado pelo Chile, o jogador atuou por 170 minutos, somando os jogos contra Paraguai e Equador, nos dias 16 e 21 de novembro. Por isso, a situação física do atleta gera dúvidas.

Enquanto isso, Thiago Maia seguiu treinando com o Flamengo durante a Data FIFA e tem boas condições físicas para a partida. Vale destacar que, apesar de não ser titular absoluto, o camisa 8 é prestigiado pela atual comissão técnica rubro-negra. Prova disso, é que o volante atuou em seis partidas das oito disputadas desde a chegada de Tite, sendo que uma ausência foi por suspensão.

Com exceção da situação de Thiago Maia e Pulgar, o Flamengo tem a escalação bem pré-definida, contando com Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com 57 pontos conquistados, o Flamengo é atualmente o sexto colocado do Brasileirão e trata como prioridade a classificação direta à Libertadores. Apesar disso, o Fla tem um jogo a menos que o Palmeiras, atual líder, e sabe que se vencer, ficará a apenas dois pontos do clube paulista, assim alimentando o sonho do título.

Com promessa de Maracanã lotado, o duelo entre Flamengo e Red Bull Bragantino tem início marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23). Vale destacar, aliás, que o adversário desta noite também está na parte de cima da tabela. Com 59 pontos, o time ocupa a quarta posição e também tenta se manter na briga pela liderança, restando cinco jogos para o fim da competição.

Como de costume, o Coluna do Fla realiza transmissão ao vivo da partida, direto do estádio, através do Youtube. Clique aqui para não perder nada!

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ué, tenta colocar os dois, vai que o juiz não percebe……

  • Ainda tem dúvidas … fala sério pulgar bem melhor mil vezes… mancando joga melhor.