Rodrigo Caio entrou aos 27 minutos do segundo tempo na última partida contra o Fortaleza
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro no último domingo (05), quando derrotou o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caio entrou aos 27 minutos do segundo tempo e chegou à marca de 150 partidas pelo Rubro-Negro.
— É uma enorme honra alcançar essa marca tão especial. Me sinto um cara privilegiado por entrar em campo 150 vezes com a camisa do Flamengo. Durante esses quase cinco anos aqui, vivi momentos especiais, com muitas conquistas e realizações, que sempre sonhei como atleta. Sou feliz e realizado por tudo isso -, iniciou Rodrigo Caio.
— Mas, infelizmente, também passei por muitas dificuldades com as lesões sofridas nesse período. E, como sempre fiz na minha vida, enfrentei todas elas com muito trabalho, dedicação e resiliência. Sou muito grato a Deus, minha família e todos os meus companheiros. Sem eles, nada disso seria possível -, concluiu.
MOMENTOS ESPECIAIS
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019, quando foi contratado do São Paulo. Ao longo desse período, o zagueiro teve momentos especiais pelo clube rubro-negro, conquistando 11 títulos pelo Mengo. Entre essas conquistas, destacam-se três Campeonatos Cariocas, duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
DIFICULDADES
No entanto, nem todos os momentos foram felizes no Flamengo. Rodrigo Caio enfrentou dificuldades no clube rubro-negro, incluindo diversas lesões, sendo a mais recente em abril deste ano, que o afastou dos gramados por meses. Contudo, o defensor voltou a ter chances com a chegada do técnico Tite.
PRÓXIMO JOGO
Rodrigo Caio pode continuar aumentando o número de partidas pelo Flamengo. Isso porque o clube rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã. No entanto, o defensor pode estar disputando os últimos embates pelo Mengo, já que não deve renovar o contrato que se encerra em dezembro deste ano.