Mesmo com menos da metade dos jogos realizados, Rossi já tem números superiores
Contra o Palmeiras, Rossi chegou ao nono jogo no Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo no curto tempo, o argentino já superou uma marca do antigo titular a posição, o garoto Matheus Cunha. No 3 a 0 do Flamengo sobre os paulistas, na quarta-feira (08), o ex-Boca Juniors (ARG) alcançou o sexto duelo sem ter a meta vazada no Brasileirão. Já o cria do Ninho, em 19 embates, teve cinco confrontos sem sofrer gols na competição.
JOGOS DE ROSSI SEM SOFRER GOL NO BRASILEIRÃO:
Goiás 0x0 Flamengo
Flamengo 1×0 Bahia
Cruzeiro 0x2 Flamengo
Flamengo 1×0 Vasco
Fortaleza 0x2 Flamengo
Flamengo 3×0 Palmeiras
JOGOS DE MATHEUS CUNHA SEM SOFRER GOL NO BRASILEIRÃO:
Flamengo 2×0 Goiás
Fla 3×0 Grêmio
Flamengo 2×0 Fortaleza
Fluminense 0x0 Flamengo
Flamengo 0x0 Internacional
Coincidentemente, dois times estão em ambas as listas. O Flamengo não levou gol do Fortaleza e do Goiás nos dois turnos, com os dois goleiros. Uma terceira equipe pode entrar na relação no próximo sábado (11), afinal, Agustín Rossi será titular da meta rubro-negra contra o Fluminense. Por outro lado, o agora Matheus Cunha passou ileso quando foi titular no clássico do primeiro turno.
ROSSI NO FLAMENGO
Apresentado no Flamengo em julho deste ano, Agustín Rossi demorou a ter a primeira oportunidade como titular, afinal. No banco de reservas desde o dia 08/07, justamente contra o último adversário, o Palmeiras, o argentino só recebeu uma chance em 20 de setembro, contra o Goiás.
Além dos nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, Rossi tem mais uma partida pelo Flamengo, no duelo de volta da final da Copa do Brasil. Ou seja, em dez confrontos com o Manto Sagrado, o argentino tem sete gols sofridos. Ainda, o goleiro participou de cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
NOVA CHANCE
Rossi, porém, deve ser titular do Flamengo no próximo sábado (11), contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se há Mengão em campo, ou seja, tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Agora sim, temos um goleiro de confiança
Não se trata de ser um goleiro “melhor” mas sim um profissional pronto e mais amadurecido. O Matheus Cunha também irá nos trazer muitas alegrias. O mesmo se dá na lateral, pois vejo o Matheusinho com muito mais consistência que o Wesley, por já ter mais experiência. No geral, estamos bem servido de goleiros (e laterais direitos também)!
Essa matéria tem erro grave que é comparar o desempenho de goleiros sob o comando de técnicos completamente diferentes, o Matheus Cunha foi titular com Sampaoli que tinha um péssimo esquema defensivo, e o Rossi está sendo titular com Tite que priorizar a defesa ao invés do ataques, por causa desse tipo de coisas acaba queimando injustamente um menino que ainda tá começando na carreira de goleiro.