Flamengo não teve dificuldades para superar o Pinheiros, no interior de São Paulo
O Sesc RJ Flamengo se recuperou rapidamente da derrota para o Minas, no último sábado (18). Nesta terça-feira (21), o Rubro-Negro bateu o Pinheiros, fora de casa, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Mesmo jogando no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Mengão não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 12 e 25 a 20.
Agora, o time comandado por Bernadinho soma duas vitórias (a outra foi sobre o Barueri, por 3 a 2) e uma derrota, para o Minas Tênis Clube, pelo mesmo placar. Ambos os confrontos aconteceram no Rio de Janeiro. No entanto, na primeira partida fora de casa, o Mengão conseguiu triunfar sobre o Esporte Clube Pinheiros.
No confronto desta terça-feira (21), Bernardinho seguiu com a mesma base da equipe que foi semifinalista da Superliga da temporada passada. Além disso, o time venceu o Campeonato Carioca de forma invicta, com cinco vitórias e sem sets perdidos, no mês passado.
Após atuações irregulares, com altos e baixos dentro dos dois primeiros jogos, contra o Pinheiros foi diferente. O Flamengo tomou conta da partida do início ao fim, com muita concentração e focado para fechar em 3 a 0. No segundo set, por exemplo, o Mengão atropelou, abrindo 13 pontos de diferença.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta ao Rio de Janeiro na próxima rodada, afinal, jogará no Tijuca Tênis Clube, contra o Sesi Vôlei Bauru. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), pela quarta jornada da Superliga Feminina. O duelo terá transmissão do SporTV, em canal fechado, porém, o Coluna do Fla estará no ginásio com todas as informações. Nossa reportagem trará o tempo real, através das redes sociais, e as entrevistas pós-jogo.
BUSCA PELO TÍTULO
O Flamengo ‘bateu na trave’ na temporada passada, afinal, conseguiu chegar até as semifinais. Porém, o sonho agora é com o tetracampeonato. O Rubro-Negro levantou a taça do extinto Campeonato Brasileiro, nos anos de 1978 e 1980. Na ‘era’ Superliga, o Mengão foi campeão em 2000/2021, em final inesquecível contra o Vasco.