Tite chegou ao Flamengo após Vítor Pereira e Jorge Sampaoli terem sido demitidos
O Flamengo com Tite busca o caminho da estabilidade. Com três vitórias e duas derrotas, o treinador do Mais Querido detalhou a dificuldade para reconstruir o time em busca de um bom desempenho. Sendo assim, depois do 2 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico rubro-negro deixou claro que o trabalho está na fase inicial.
— O equilíbrio da equipe. Você agredir, ter número de finalizações e ao mesmo tempo ser consistente e criativo. O César (Sampaio) fala muito bem que há fases do jogo inquestionáveis. Fizemos um grande primeiro tempo. É muito difícil jogar contra o Fortaleza. Faço um reconhecimento ao Vojvoda. É um grande trabalho que ele tem executado com um time que joga sem pensar — explicou Tite, antes de completar:
— Quando você tem todos os links estabelecidos, o volume que a equipe emprega incha a perna do adversário para ter condição de ser mais efetivo nos 20 minutos finais. Esse processo é constante e temos que entender o futebol. Mudamos a metodologia e é o terceiro técnico do ano, mudamos as ideias, mudamos o condicionamento físico — concluiu o treinador do Flamengo.
“O ATLETA NÃO É UMA MÁQUINA”
Tite é o terceiro treinador do Flamengo no ano. O ex-Seleção Brasileira chegou ao Fla após Vítor Pereira e Jorge Sampaoli terem sido demitidos anteriormente. Desse modo, o atual comandante pede ‘paciência’ sobre o desempenho dos jogadores, que precisaram se adaptar a novos estilos três vezes em 2023.
— O atleta não é uma máquina. Ele tem um lado importante que precisa absorver. Falei na palestra que ganhamos os dois primeiros jogos e iríamos brigar pelo título. Perdemos dois jogos e nada serve. Temos que ter discernimento e acreditar em um processo de evolução — completou Tite.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo desafio de Tite à frente do Flamengo é nesta quarta-feira (08). Isso porque, o Rubro-Negro encara o Palmeiras no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla transmite a partida da 33ª rodada do Brasileirão AO VIVO, via YouTube.
fora técnico burrooooooooooooo, Lil Gaby e Landim, Bras, essas máquinas, assim como vc, ganham quase tds mais de 1 Milhão em dia só p fazer isso e com mais 60.000 torcedores tds os jogos apoiando, custeando, portanto inaceitável o que vem acontecendo , por isso a revolta generalizada