Tite foi contratado com a missão de reconstruir o time do Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Tite vem buscando extrair o melhor da equipe. Entre testes de jogadores e experiências táticas durante os confrontos, o comandante busca entender o que tem em mãos com o atual elenco. Dessa forma, após o empate do Rubro-Negro em 1 a 1 com o Fluminense, Adenor abriu o jogo sobre o planejamento para 2024.
— Eu não penso em 2024. Palavra de honra. 2024 só vai ser planejado a partir da realidade de 2023, senão estaremos sempre procurando os jogos, os treinamentos. No final (da temporada) eu tenho a condição de dar uma resposta mais justa com mais discernimento. Ainda temos cinco jogos, fizemos sete, no final eu te prometo -, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-jogo.
Tite já comandou o Flamengo em cinco ocasiões e, até aqui, acumula quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Durante o período, o treinador já escalou o time com escalações e formações diferentes. Além disso, o comandante conseguiu a boa forma de alguns jogadores, dentre eles, Everton Cebolinha.
PAUSA DATA FIFA
Em busca de conhecer ainda mais a equipe do Flamengo, Tite terá um benefício a favor. Isso porque, por conta dos compromissos Data FIFA, o Campeonato Brasileiro ganhará uma pausa. Dessa forma, Adenor irá contar com cerca de 11 dias livres para poder treinar e ajustar a equipe rubro-negra visando a reta final de temporada.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo somente no dia 23 de novembro para encarar o Red Bull Bragantino, em jogo adiado pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere, em pay-per-view, também exibe a partida.
Que pepino!
Ter que trabalhar com Gabigol, Léo Pereira (horroroso), Varella, Santos, BH em decadência, Éverton Ribeiro produzindo muito pouco, além de Gérson, endeusado pela mídia, mas errando quase tudo, num gasto astronômico, que impede iniciar contratações neste período.
Realmente espero que 2024 seja planejado em cima das observações de 2023 para que os erros não sejam repetidos, nem contratos com johadores inconfiaveis renovados. Reestruturação radical para que nenhum tumor permaneça a contaminar 2024. Fora Braz, LilGabi, ER, FL, TM, Souza e a zaga inteira, TODOS, especialmente os laterais direitos.
Pelo jeito que anda a carruagem com a volta de Felipe Luis, não parece nada animador. Parece que já virou parça da máfia e pouco vai fazer pra gerir por competência e não por amizade. E a diretoria vai continuar essa masturbação midiática de correr atrás de medalhão caro tipo De La Cruz enquanto vende jovens promessas que nos poderiam dar títulos um dia. E a torcida bancando tudo isso……