Flamengo relacionou algumas joias da base para confronto com o Fortaleza, pelo Brasileirão
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último domingo (05), o Rubro-Negro derrotou por 2 a 0 o Fortaleza. Depois do jogo, ao ser questionado sobre a relevância de Pulgar no time, Tite se ‘esquivou’ da pergunta e decidiu ressaltar a importância de todo o elenco e do trabalho em equipe. Inclusive, citando jovens da base que almejam uma oportunidade de entrar em campo.
— Eu entendo a valorização individual. É um objetivo de cada atleta. Mas eu devo dizer que o grupo todo (fez a diferença). Quantos garotos estávamos no banco? Cinco! Com oportunidade de entrar. A importância é de todos os atletas e eu entendo, serve a minha entrevista para dizer que é duro para todos que não estão jogando, é duro para a família, mas o futebol tem uma relação de conjunto que daqui a pouco a necessidade vai te conduzir a ter um primeiro meio-campista -, iniciou.
— O jogo te pede. O Ayrton com um processo clínico dobrando um lado. O Arrascaeta que saiu do jogo e é o primeiro que sai vibrando no segundo gol. Quando tu pega os detalhes, você consegue ver o trabalho em equipe -, finalizou o treinador, em entrevista coletiva.
No banco de reservas para o jogo contra o Fortaleza, o treinador do Flamengo tinha à disposição quatro jovens que ainda não estrearam na ‘Era Tite‘. São eles: Cleiton, Rayan Lucas, Evertton Araujo e Petterson. No entanto, os atletas não chegaram a ser utilizados.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próxima chance dos jovem atuarem sob o comando de Tite será nesta quarta-feira (08). Isso porque, o Flamengo encara o Palmeiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A bola rola no Maracanã em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Já os comentários são de Tulio Rodrigues. Por fim, Leo José e Vitor Beloti são os responsáveis pelas reportagens do embate.
O Tite precisa reconhecer a força da base. Esses garotos são rubro negros de verdade. É melhor contar com eles no time do que com alguns dos vendilhões. A base já nos salvou inúmeras vezes e é uma maneira de valoriza-los.