Gabigol e Pedro ainda não atuaram juntos desde a chegada de Tite ao Flamengo
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesse sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós jogo, Tite foi questionado se ainda vê chances de Pedro e Gabigol atuarem juntos. O técnico, por sua vez, indicou que possibilidade existe, mas que essa não é a ideia no momento.
— Podem. Continuam podendo jogar. Só que também tenho que olhar a realidade. O Cebolinha está jogando muito, o Luiz Araújo também, o Bruno Henrique me dá velocidade. Quando cheguei, tinha a continuidade do Pedro, que vem fazendo gols. Daqui a pouco de repente baixa alguma situação. Mas o campo está falando. Eu tenho ideias (para Pedro e Gabigol), mas o campo está falando, principalmente com esses jogadores que citei, que estão jogando muito -, afirmou Tite.
No comando do Flamengo há seis jogos, Tite ainda não utilizou Pedro e Gabigol juntos na equipe. O camisa 9, inclusive, foi o escolhido do treinador para iniciar as partidas como titular. Já Gabriel Barbosa vem sendo acionado durante o segundo tempo. Também citados por Adenor na entrevista, Luiz Araújo e Cebolinha são dois dos grandes destaques do time rubro-negro nos últimos duelos.
PEDRO E GABIGOL JUNTOS
A última vez em que Gabigol e Pedro atuaram juntos foi há 56 dias. Os atacantes iniciaram a partida contra o São Paulo entre os titulares, pela ida das finais da Copa do Brasil, no dia 19 de setembro. À ocasião, o Flamengo ainda era comandado por Jorge Sampaoli.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA DO BRASILEIRÃO
Com o empate com o Fluminense, o Flamengo foi a 57 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, fez com que o Rubro-Negro ‘estacionasse’ na quinta colocação. Agora, o time comandado por Tite terá alguns dias para se preparar para o próximo compromisso da temporada.
Isso porque, o calendário do futebol brasileiro passará por paralisação por conta da Data FIFA. O período de jogos entre seleções começa na segunda-feira (13) e dura até 21 de novembro. Com isso, o próximo jogo do Flamengo será apenas no dia 23 (quinta-feira).
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Sendo assim, no dia 23 de novembro (quinta-feira), em partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino. O duelo será disputado no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.
Gabigol e pedro juntos ? Hoje o gabi nao pode jogar nem sozinho, imagina com o pedro.
Olha na jogada que o gabi faz falta no nino ficou notorio como ele ta mal. Nao tem arranque, nao tem força. Perdeu na velocidade para um jogador grande e pesado que estava jogando desde o inicio enquanto o gabi estava fresco.
A realidade é que o pedro deu alguns sinais de melhora, embora a parte fisica tb chame atençao negativamente. Gabriel esta mto aquem e mto abaixo dos demais. Nao agrega tecnicamente, e nao agrega nem em nivel de competicao.
O campo tá falando que o Flamengo não deve renovar com Gabriel. Brilhou no Flamengo, mas acabou o ciclo. Em respeito a história que ele construiu, precisa sair!
Espero (e torço) para que Tite faça do Éverton Ribeiro o nosso décimo-segundo jogador! Além da sua qualidade e capacidade de construção, ele é o único jogador que pode jogar tanto centralizado quanto caindo nas pontas. E entrar regularmente para jogar partidas com minutagens reduzidas irá fazer muito bem para ele, já que a idade está chegando e ele certamente não irá mais performar durante os 90 minutos. Por fim, o vejo como o substituto ideal do Arrascaeta, embora não tenha o brilho e a irreverência do nosso uruguaio!
Flamengo claramente precisa e vai se reforçar para a próxima temporada, Gabriel eu esperaria para renovar com ele ano que vem depois da pré temporada se ele mostrar muita evolução, mas flamengo precisa pensar em outras opções para ser reserva do Pedro, pensaria nesse Marcos Leonardo do Santos ou a volta do Rodrigo Muniz, jogadores novos que aceitam essa condição sem criar casos. Ficaria com 3 esperando a melhor do Gabi, caso não tenha negociaria ele. Pro meio apesar do ER querer renovar, De La Cruz e/ou Oscar seriam muito bem vindo. Um atacante que jogue do lado direito pra fazer sombra ao Luís Araújo, tbm é bem vindo. A zaga precisa de mais 2 jogadores se negociar Pablo, R, Caio e David Luiz. Acho que o Valera pode ser negociado e traria outro melhor. Felipe Luís aposentando iria pra comissão do Tite, caso ele queira, e contratar outro pra compor com o Ayrton Lucas. Volante tbm precisa de mais uma peça de qualidade, Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Allan, como o Gerson joga em outras posições um Wendel seria bom. Acho que só no Gol não precisamos nos preocupar, Rossi tem mostrado muita competência e o Cunha seria reserva numa boa. Negociaria o Santos pra aliviar a folha.