Flamengo se prepara para ‘abrir os cofres’ na próxima janela de transferências
Por: Leo José
Restam cinco jogos para o Flamengo encerrar a temporada. Treinador da equipe desde o início de outubro, Tite mantém cautela para apontar carências à diretoria. No entanto, depois do Brasileirão, o técnico dará alguns nomes para o clube buscar a contratação na próxima janela de transferências.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite definiu internamente que vai sugerir alguns nomes para o Flamengo tentar a contratação no fim do ano, quando o Brasileirão se encerrar. Dessa forma, após mais de um mês de trabalho no clube, o novo técnico ainda não levou nenhuma sugestão de atleta para a diretoria.
CAUTELA PARA DETECTAR CARÊNCIAS
Tite mantém cautela para externar algumas carências já detectadas. A ideia do treinador é esperar mais tempo para entender o elenco e confirmar as lacunas vistas inicialmente. Dessa forma, a nova comissão técnica deve abrir conversas com a diretoria sobre mercado quando o Brasileirão chegar ao fim, na primeira quinzena de dezembro.
ORÇAMENTO GIGANTESCO
Embora não tenha recebido nenhum nome de Tite, o Flamengo planeja investir de R$ 300 a R$ 400 milhões, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla. Entretanto, o clube não pretende fazer “loucuras financeiras”.
O Flamengo, inclusive, definiu que o uruguaio Nicolás de la Cruz é o principal alvo desta janela. O meia de 26 anos pertence ao River Plate (ARG), e o clube argentino exige o pagamento da multa de 16 milhões de dólares para vender o jogador.