Tite minimiza derrota do Flamengo e dá méritos ao Atlético-MG: “Fez um grande jogo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo de Tite perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG do Felipão


O Flamengo voltou a decepecionar os torcedores que marcaram presença no Maracanã na noite da última quarta-feira (29). Isso porque, o time de Tite foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o treinador rubro-negro elogiou e deu méritos à equipe adversária.

O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri (o time) e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo -, disse Tite, antes de completar:

Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais. São diversos momentos do jogo. Se for pegar etapas, a gente teve a oportunidade de sair na frente. Eles foram efetivos. A gente teve outras chances e não fez. Então, eram duas grandes equipes e isso fez a diferença – finalizou.

FLAMENGO É DERROTADO NO MARACANÃ

A derrota do Flamengo aconteceu com o Maracanã lotado, já que a torcida rubro-negra havia esgotado os ingressos de forma antecipada. O Atlético-MG abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas foi na segunda etapa que a equipe mineira matou a partida, fazendo mais dois.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a derrota, o Flamengo de Tite fica em uma situação delicada no topo da tabela do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro viu a distância para o líder Palmeiras aumentar para três pontos e, além disso, Atlético-MG e Botafogo ultrapassaram o Fla. Atualmente, tanto o time mineiro quanto o rival carioca têm os mesmos 63 pontos do Mais Querido, porém, levam vantagem no saldo de gols.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

No último jogo no Maracanã em 2023, Tite tem a missão de vencer o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (03). O confronto do Flamengo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Grande jogo????? Tá de sacanagem, Tite??? O Felipão colocou um ÔNIBUS na própria zaga e jogou nos erros do Flamengo – ele SEMPRE faz isso, retranca e contra-ataque! Aí faz um gol, retranca o time todo, entulha os 11 no campo de defesa e fica esperando o adversário errar de novo! ACORDA, VELHO DESGRAÇADO! Eram ELES que estavam com 60 pontos, que corressem atrás do resultado, que nem fez o Bragantino no último jogo! Aí esse PTite resolve mandar o time todo à frente, que tomou um gol babaca, que o ROSSI ACEITOU, e depois não conseguia passar pelo ENTULHO que o Felipão montou. Resultado: chutão, chuveirinho, chute em cima da zaga… ACORDA, PTITE MALDITO!

  • Não entendo por que ninguém questionou as quatro paradas para substituições que o Atlético fez. A regra só permite três paradas. As trocas foram: Mariano no primeiro tempo; Igor Rabelo no intervalo; Rubens no início do segundo tempo; e Pavón e outro jogador, na metade do segundo tempo. É ganho tático e coletivo. Erro de direito. O jogo tem que ser anulado.

  • O jogo do do Athético sempre foi este , toda torcida brasileira sabe disso , parece que Tite ficou muito tempo acompanhando o futebol da Europa para ver os brasileiros lá que esqueceu das caracteristicas das equipes brasileiras. Digo mais, o Cuibá joga em sistema semelhante ao do Atlético , fique de mané aí e leva outro “sacode iá iá ” . Trabalhou mau o time seu Tite .
    Minha avó dizia que desculpa de peidorreiro é barriga inchada. O Atlético mordendo e o Flamengo desfilando em campo sob a batuta do preguiçoso Arrascaeta. Preleção e preparação pro jogo mau feita sem falar no absurdo que são Matheusinho , Wesley , Maia e etc….

  • Quando o Pulgar não joga o meio de campo do Flamengo se transforma em uma passarela onde os adversários desfilam pois, o time não tem substituto com as mesmas caracterirticas.
    O problema é que desde a venda do João Gomes a diretoria não contratou ninguém com as mesmas características que é a de um jogador DESTRO, de forte marcação e que joga pelo lado direito pois, já ficou provado que Thiago Maia e Gerson como volantes não funcionam jogando juntos devido aos dois serem canhotos e não terem a marcação como ponto forte.
    Jogadores do meio de campo do Flamengo:
    Thiago Maia: Canhoto
    Gerson: Canhoto
    Everton Ribeiro: Canhoto
    Victor Hugo: Canhoto
    Arrascaeta: Destro mas que joga pelo lado esquerdo
    Allan: Canhoto
    Erick Pulgar: Destro
    Sem Pulgar o time fica torto em campo.

  • Mais uma vez ficou provado: Sem Pulgar este time não sabe nem o que fazer em campo. O resultado era amplamente esperado. A torcida sabia. Felipão mostrou que quando tem bom elenco, sabe ser estrategista e encontrou o ambiente ideal. Flamengo sendo obrigado a atacar e totalmente desprotegido na zaga.