Tite já definiu uma ‘base’ para o sistema defensivo do Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Tite está buscando encontrar uma formação ideal para o time rubro-negro. Porém, um setor que o comandante demonstra já ter achado os ‘jogadores certos’ é o defensivo. Dessa forma, no confronto de logo mais com o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a segunda vez que o treinador irá repetir os atletas na função.
Assim como aconteceu no clássico contra o Vasco, Tite deve iniciar a partida contra o Santos com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Dessa forma, o sistema defensivo será repetido pela segunda vez no comando do novo treinador do Flamengo.
Importante frisar que, nas partidas contra o Cruzeiro e Grêmio, Tite teve que fazer alterações no sistema defensivo por conta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Diante do time mineiro, David Luiz substituiu Léo Pereira. Já no confronto com a equipe do Rio Grande do Sul, foi a vez de Pablo entrar no lugar de Fabrício Bruno.
QUARTETO OFENSIVO DO FLAMENGO
Para o jogo contra o Santos, Tite esboçou a escalação do Flamengo de forma ousada. Isso porque, o treinador optou por apenas Gerson e Thiago Maia na ‘vôlancia’. Além disso, o comandante indicou uma formação com quatro jogadores ofensivos. São eles: Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Dessa maneira, o time do Flamengo deve ir a campo com os seguintes nomes: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Importante frisar que a escalação oficial só é divulgada uma hora antes de a bola rolar.
FLAMENGO X SANTOS
Com a promessa de casa cheia, o Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
No momento, o Flamengo é o quinto colocado na tabela, com 50 pontos. Já o Santos é o 16º, somando 34. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.