Tite revela motivo de Rodrigo Caio no meio e alega questão tática

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio não entrava em campo há cerca de cinco meses

O Flamengo foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (01), por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, Rodrigo Caio voltou a jogar pelo Mengão após cerca de cinco meses. Mas, o zagueiro não entrou na linha defensiva e Tite explicou o motivo.

O esquema tático foi o 4-3-2, com o primeiro meio campista e dois jogadores externos. Quando o adversário posiciona dois atacantes nas laterais, eles sobrecarregam os três meio campistas, não permitindo superioridade na linha lateral. Isso deixa dois atacantes mais livres e com energia para explorar o espaço, no caso, Bruno Henrique e Gabriel -, disse Tite, em entrevista logo após o duelo com o Santos.

SITUAÇÃO DE RODRIGO CAIO

Rodrigo Caio não jogava pelo Flamengo desde o dia 23 de abril deste ano, quando foi titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no início do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o zagueiro estava afastado há cerca de cinco meses.

Além disso, o contrato de Rodrigo Caio não será renovado pelo Flamengo. O zagueiro tem vínculo com o clube rubro-negro até o fim deste ano. Dessa forma, o jogador de 30 anos e multicampeão pelo Mengão pode acertar com outra equipe ao término da temporada.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coluna do Fla apresenta a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido, o ‘brabo’ narra o embate. Tulio Rodrigues faz os comentários do jogo, e Léo José é responsável pela reportagem. Além disso, a Globo levará o confronto para a TV aberta, enquanto o Premiere transmitirá via pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *