Tite revela plano após expulsão de Gerson: “Não funcionou”

Compartilhe com os amigos

Gerson foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo

O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores. Isso porque, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (01) por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha. Depois do jogo, Tite ressaltou a dificuldade de ter jogado o segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Gerson.

— Construímos diversas etapas. Estabilizamos no 4-3-2 no segundo tempo, permitindo mais liberdade e movimentação para os dois atacantes. Em jogos nos quais ficamos com um jogador a menos e o campo se torna mais extenso, é essencial ter jogadores com mobilidade -, iniciou Tite.

— Isso equilibrou. A equipe se estabilizou no esquema tático 4-3-2. A equipe sofreu um gol porque o adversário teve sucesso em uma jogada de média distância. Nós tentamos um contra-ataque com o Gabi e o Bruno. Tentamos também com o Arrascaeta, mas não funcionou. Com resultado foi adverso, mas cometemos erros -, disse Tite, logo após o jogo contra o Santos.

EXPULSÕES

Gerson foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, o Flamengo jogou a etapa final com um jogador a menos durante quase todo o embate. No entanto, Bruno Henrique recebeu um cartão vermelho nos acréscimos. Com isso, o Mengo finalizou o confronto com nove em campo.

RESULTADO RUIM

O Flamengo permaneceu com 50 pontos no Campeonato Brasileiro. Isso fez com que o clube rubro-negro caísse para a sexta posição na classificação do Brasileirão. O Mengo ativou o sinal de alerta. O Athletico-PR, sétimo colocado com um ponto a menos, com isso, está próximo do clube rubro-negro.

PRÓXIMO JOGO

Visando a vaga na Copa Libertadores da América em 2024, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *