Tite usa início de Data FIFA para focar em treinos de 3 quesitos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Três treinos no Ninho do Urubu deram a tônica dos trabalhos na Data FIFA


Por: Leo José

O Flamengo segue preparação durante período livre de jogos. Neste início da Data FIFA de novembro, inclusive, Tite definiu o foco das atividades do elenco no Ninho do Urubu: bola parada, posicionamento tático e físico.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, os três primeiros treinos de Tite durante esta pausa para Data FIFA foram direcionados, na maior parte do tempo, para três quesitos. O elenco trabalhou bastante o jogo de bola parada, tanto ofensiva quanto defensivamente, além de posicionamento tático e atividades para melhorar as condições físicas dos jogadores.

Nos trabalhos de bola parada, o auxiliar técnico Matheus Bachi é o mais ativo nas orientações. É justamente o filho de Tite o principal responsável pela execução das teorias do treinador. Já no posicionamento tático, em suma do meio campo, César Sampaio vem sendo o encarregado. Além disso, na parte física, é a vez de Fábio Mahseredjian comandar os exercícios.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último sábado (11), o elenco folgou dois dias e se reapresentou na terça-feira (14). Dessa forma, os jogadores trabalharam sob as oredns de Tite na terça (14), na quarta (15) e na quinta-feira (16). Agora, a programação ainda prevê atividades na sexta (17) e no sábado (18), com folga no domingo (19).

TEMPO PARA O PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Flamengo é na quinta-feira (23), contra o Bragantino. Ou seja, o Rubro-Negro tem mais uma semana sem partidas na agenda para se preparar com foco no duelo diante dos paulistas. Vale lembrar que o embate atrasado da 30ª rodada do Brasileirão acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o confronto AO VIVO, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *