Brigas entre torcedores chamou a atenção no Maracanã
O Flamengo jogará no Maracanã nesta quinta-feira (23). No entanto, dois dias antes, o estádio viveu uma noite lamentável. Na terça (21), antes de a bola rolar entre Brasil e Argentina, uma pancadaria generalizada aconteceu no setor sul. Os torcedores do time visitante, brasileiros e policiais militares se envolveram em uma confusão generalizada.
? CENAS LAMENTÁVEIS NO MARACANÃ! Torcedores brasileiros vaiam o hino argentino e os torcedores da Argentina vão para briga com os brasileiros. A PM vai separar e várias pessoas são atingidas pela confusão.
? TV Globo | #colunadofla pic.twitter.com/gOYU8mLiit
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 22, 2023
Vários torcedores saíram do Maracanã sangrando. Além disso, com a ação da polícia militar, os ‘hinchas’ argentinos ficaram espremidos no canto da arquibancada, gerando um momento tenso no Maracanã. Com a agressão, principalmente contra os visitantes, o capitão da Argentina, Lionel Messi, chamou os companheiros e tirou o time de campo.
Por outro lado, o Brasil seguiu no gramado do Maracanã, esperando pelo jogo. O atacante Gabriel Jesus ironizou a saída do time argentino, fazendo o sinal de “2”, com os dedos. O jogador relembrou quando os ‘hermanos’ se recusaram a atuar na Arena Corinthians, em 2021, por conta de pedidos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
JOGO ATRASADO
Até a publicação desta matéria, o time argentino havia solicitado uma pausa para o início da partida. Anteriormente agendado para 21h30, então, o duelo deve começar às 22h (horário de Brasília). Porém, vários torcedores deixaram o estádio com sangramento e outros hematomas causados por causa da briga. No total, mais de 67 mil pessoas foram o Maracanã. No entanto, Messi afirmou que “não vai jogar”.
SEM DESCANSO
O Maracanã não tem data para um possível adiamento. Isso porque, nesta quarta-feira (22), Fluminense e São Paulo jogarão pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, na quinta (23), o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, em confronto atrasado da 30a rodada do Brasileirão.