Veja números de Matheuzinho, Wesley e Varela em 2023; laterais têm sofrido com críticas de torcedores

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem sofrido com o lado direito da defesa durante a temporada

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã na última quarta-feira (29). Depois de falhas no duelo, Matheuzinho, titular, e Wesley, que entrou no decorrer da partida, foram alvos de críticas por parte da torcida rubro-negra durante e após o embate pelo Campeonato Brasileiro.

Clube com a maior arrecadação no futebol brasileiro e equipe com o elenco mais caro, o Flamengo tornou-se alvo de críticas devido à falta de um lateral direito com capacidade para suprir as necessidades. Dessa forma, a torcida não avaliou Matheuzinho e Wesley, crias do time, e Varela, sem experiência em equipes de alto nível.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Wesley é quem mais atuou pelo Flamengo na temporada entre todos os laterais direitos. Isso porque, o jogador de 20 anos, que chegou a ser especulado no Barcelona (ESP), tem 52 jogos disputados pelo time profissional. No entanto, foram apenas dois gols e uma assistência nesse período.

No entanto, Matheuzinho e Varela não participaram diretamente de gols em toda a temporada. O cria do Flamengo atuou em 24 partidas, devido à lesão que sofreu ainda no início do ano. Por outro lado, o uruguaio participou de apenas 28 duelos pelo Mengão.

Em termos comparativos, Ayrton Lucas, lateral esquerdo, participou de mais gols do que Matheuzinho, Wesley e Varela juntos. O camisa 6 atuou em 61 jogos, nos quais marcou sete tentos e concedeu sete assistências para os companheiros.

Rodnei, lateral direito que deixou o Flamengo para o Olympiacos (GRE) e foi eleito o melhor jogador da posição na Grécia, teve quatro assistências nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso é suficiente para ter mais participações do que todos os do atual elenco em 2024.

PRÓXIMO JOGO

Com Matheuzinho, Wesley e Varela à disposição do técnico Tite, o Flamengo se concentra para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo encara o Cuiabá no próximo domingo (03), no Maracanã. Dessa forma, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Durante a temporada nada, desde que Rafinha foi embora, não temos lateral defensivo.