Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e entrou para a história do clube com dez títulos
Filipe Luís decidiu se aposentar do futebol após o Brasileirão de 2023. Desse modo, o jogo do Flamengo contra o Cuiabá, no domingo (03), será o último do lateral com a camisa rubro-negra no Maracanã. Por este motivo, o Coluna do Fla traz os dez títulos conquistados pelo jogador com o Manto Sagrado desde a temporada de 2019.
LIBERTADORES E BRASILEIRÃO EM 2019
O Flamengo contratou Filipe Luis em julho de 2019, após longa negociação para o retorno do jogador ao Brasil. Em pouco menos de seis meses, o lateral conquistou os principais títulos da carreira: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores daquele ano, sob o comando do técnico Jorge Jesus. Esta foi a primeira cena de um belo filme com o Manto Sagrado.
BICAMPEÃO DO BRASILEIRÃO E MAIS 3 TÍTULOS EM 2020
Logo após conquistar o Brasileirão e a Libertadores em 2019, Filipe Luís voltou a conquistar títulos com o Flamengo. Isso porque, em 2020, o lateral levantou as taças da Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e o bicampeonato do Campeonato Brasileiro. Ou seja, em um ano e meio, o atleta erguei seis taças com o Manto Sagrado.
CARIOCA E SUPERCOPA DO BRASIL EM 2021
Por ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo se classificou para disputar a Supercopa de 2021. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Palmeiras nos pênaltis e ergueu o bicampeonato da competição. Além disso, o Rubro-Negro venceu o Cariocão, chegando à marca de três títulos estaduais em três anos consecutivos.
GLÓRIA ETERNA E TÍTULO INÉDITO EM 2022
A temporada de 2022 se tornou uma das mais importantes de Filipe Luís no Flamengo. Isso porque, foi o momento que o lateral voltou a conquistar a Libertadores, desta vez diante do Athletico-PR, por 1 a 0, em Guayaquil. Além disso, o jogador levantou a taça da Copa do Brasil de forma inédita, após derrotar o Corinthians nas penalidades no Maracanã, ao lado da Nação Rubro-Negra.
ANO DE 2023 E APOSENTADORIA ANUNCIADA
Já em 2023, Filipe Luís não deve conquistar nem um título pelo Flamengo. Isso porque, o Mais Querido perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 na quarta-feira (29) e se distanciou do troféu do Brasileirão. No entanto, o lateral segue à disposição do clube e será homenageado no domingo (03), contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do torneio. O embate terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.