Lúcio Flávio esboçou a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Grêmio
O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 3 a 0 na última quarta-feira (08). Com isso, o Mais Querido chegou aos 56 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pelo título. Agora, o Mais Querido fica de olho nos compromissos de adversários importantes, como o Botafogo, que enfrenta o Grêmio nesta quinta (09).
Para enfrentar o Grêmio, o Botafogo já esboçou a escalação do time titular que vai a campo. Lembrando que o Alvinegro tem três retornos importantes para o duelo desta quinta-feira (09). São eles: os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, além do volante Marlon Freitas.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO:
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.
DESFALQUES DO BOTAFOGO
Apesar dos três retornos importantes, o Botafogo tem outros três desfalques. Enquanto o lateral direito Rafael se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, o volante Patrick de Paula trata do rompimento dos ligamentos do joelho. Por fim, Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo e, agora, cumpre suspensão automática.
BOTAFOGO PRESSIONADO
Antes de mais nada, o Botafogo enfrenta o Grêmio pressionado, visto que tem três derrotas seguidas no Brasileirão. A última delas, inclusive, foi para o Vasco da Gama, por 1 a 0, na segunda-feira (06). Atualmente, o líder do torneio nacional está empatado em pontos com o Palmeiras, ambos com 59. Desse modo, está com a liderança ameaçada.
FLAMENGO DE OLHO
Enquanto o Botafogo entra pressionado contra o Grêmio, o Flamengo fica de olho no embate. Isso porque, as duas equipes estão à frente do Mais Querido na tabela de classificação. Atualmente, o Fla está com 56 pontos no Brasileirão, em quinto lugar.
Desse modo, o Flamengo está com os mesmos 56 pontos do Grêmio, que está na quarta colocação. Além disso, o Mais Querido tem três a menos que o líder Botafogo, com 59. Caso o Tricolor Gaúcho ganhe, abre uma pequena vantagem diante do Fla. Entretanto, se o Alvinegro vencer, a diferença para o Mais Querido aumenta para seis pontos. Já se as equipes empatarem, o Rubro-Negro se mantém colado na briga pelo título do Brasileirão.
- Vitória do Botafogo – Flamengo fica a 6 pontos atrás do líder;
- Vitória do Grêmio – Flamengo fica a 3 pontos do líder e a 3 pontos do Grêmio;
- Empate entre Botafogo e Grêmio – Flamengo fica a 4 pontos do líder e a 1 ponto do Grêmio.