Vinicius Júnior é indicado ao prêmio de melhor do ano pela Globe Soccer Awards

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Vinicius Júnior é o um dos dois brasileiros envolvidos na lista final da premiação

Vinicius Júnior, cria da base do Flamengo, foi indicado em mais uma premiação para o melhor do ano. O brasileiro, revelado no Ninho do Urubu, está na lista para concorrer ao prêmio Globe Soccer Awards, que destaca os principais atletas do último período.

O Globe Soccer Award é um prêmio organizado pela Associação Europeia de Clubes (ECA) em parceria com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA) e entregue pela Globe Soccer. Dessa forma, a cerimônia do evento é uma das principais do futebol na temporada. Cristiano Ronaldo, astro que brilhou no Manchester United (ING), Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA), é o maior vencedor com seis títulos.

NA TEMPORADA

Na última temporada, Vinicius Júnior foi um dos principais jogadores do futebol mundial. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, registrou números impressionantes, com 23 gols e 21 assistências em 55 jogos pelo Real Madrid. Além disso, o atacante conquistou a Copa do Rei da Espanha e a Supercopa da UEFA.

Na lista, estão presentes dois brasileiros, sendo Vinicius Júnior um deles. Ederson, companheiro de Vini no Brasil e goleiro do Manchester City (ING), também está incluído. Além disso, a premiação menciona outros dois jogadores que atuam no Real Madrid: Jude Bellingham e Luka Modric.

LESIONADO

Durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, Vinicius Júnior se lesionou, sendo substituído ainda no primeiro tempo. No último sábado (18), o Real Madrid realizou exames médicos no jogador, que constataram uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento da porção distal do tendão. 

Dessa forma, Vinicius Júnior foi cortado da Seleção Brasileira e não atuará nesta quinta-feira (21), diante da Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Contudo, a situação pode ficar ainda mais grave. Isso porque a imprensa espanhola especula que o atleta pode ficar de fora até o início do próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *