Vítor Pereira foi demitido do Flamengo após perder quatro campeonatos
O Flamengo é dirigido por Tite, que substituiu Jorge Sampaoli. No entanto, quem abriu a temporada 2023 no clube foi Vítor Pereira. O português voltou a falar sobre a passagem no Mais Querido em entrevista à imprensa espanhola. O treinador ‘culpou’ a quantidade de decisões em pouco tempo e a falta de calendário para trabalhar como motivos do insucesso à frente do clube.
“O objetivo era jogar contra o Real (Madrid-ESP, no Mundial), mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições”, disse Vítor Pereira, em entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha.
“E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho”, acrescentou Vítor Pereira, que ainda não arrumou outro clube, desde a demissão do Rubro-Negro, em abril deste ano.
DECEPÇÕES COM VÍTOR PEREIRA
A primeira competição do Flamengo com Vítor Pereira foi a Supercopa do Brasil, no mês de janeiro. Porém, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 3 pelo Palmeiras, em Brasília. Na sequência, o Fla seguiu para o Marrocos, onde ocorreu a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, outra decepção, com a eliminação precoce na semifinal, diante do Al Hilal (SAU), cancelando o esperado embate com o Real Madrid (ESP).
De volta à América do Sul, mais um vice na temporada, desta vez na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU). Por fim, o Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, mas levou 4 a 1 na volta e perdeu a taça. Vítor Pereira recebeu a demissão com o fracasso estadual.
MAIS VEXAMES COM SAMPAOLI, E ESPERANÇA COM TITE
Apesar da saída de Vítor Pereira, o ano de 2023 seguiu decepcionante com o substituto Jorge Sampaoli. Sob o comando do argentino, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia (PAR), nas oitavas da Libertadores, e ficou com o vice da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Agora, o torcedor rubro-negro deposita todas as esperanças de título em Tite.
Com o gaúcho, afinal, o Flamengo venceu quatro de seis partidas do Campeonato Brasileiro e encostou nos líderes. Porém, o Rubro-Negro terá a chance de manter a boa fase no sábado (11), contra o Fluminense, pela 33a rodada da competição. Como de costume, o Coluna do Fla fará a melhor transmissão, no YouTube.