Matheus Cunha, Wesley e Matheus Gonçalves foram os jogadores do Flamengo citados na lista
O Campeonato Brasileiro encerrou-se na última quarta-feira (06), quando o Flamengo perdeu para o São Paulo no Morumbi por 1 a 0. Com o término do torneio, três nomes do clube rubro-negro foram citados na lista das dez maiores revelações do Brasileirão 2023.
O goleiro Matheus Cunha, o lateral direito Wesley e o meia-atacante Matheus Gonçalves, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Red Bull Bragantino, na lista dos 10 maiores talentos do Brasileirão. O jornal ‘O Globo’ quem elaborou as informações.
Endrick, do Palmeiras, ficou em primeiro lugar. Na sequência, Lucas Beraldo, do São Paulo, Gabriel Moscardo, do Corinthians, Alexsander, do Fluminense, e Marlon Gomes, do Vasco, fecham o top-5. Wesley, Matheus Cunha e Matheus Gonçalves aparecem logo depois. Rikelme, do Cuiabá, e Fabinho, também do time campeão, finalizam o top-10.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
Participaram da votação 12 jornalistas da Rede Globo. Ana Thaís Matos, Bernardo Coimbra, Breno Angrisani, Carlos Eduardo Mansur, Davi Ferreira, João Pedro Fonseca, João Pedro Fragoso, Laís Malek, Leonardo Miranda, Tatiana Furtado, Thales Machado e Vitor Seta fizeram as escolhas.
SITUAÇÃO NO FLAMENGO
O Flamengo iniciou o planejamento para a próxima temporada. Sem conquistar títulos em 2023, a torcida do Rubro-Negro encerrou o ano de forma frustrada depois de ser vice quatro vezes e passar vexame no Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o Flamengo passará por reestruturação no elenco. Matheus Cunha deve permanecer no banco de reservas. O jogador perdeu espaço no time do Mengo após a final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Mais Querido vê Wesley como negociável. A situação de Matheus Gonçalves ainda está indefinida na equipe comandada por Tite.
PRÓXIMO ANO
O Flamengo só voltará a jogar no próximo ano. Dessa forma, o foco do clube rubro-negro neste momento é a construção do elenco para o início da temporada, com amistosos. Na sequência, ainda em janeiro, o Mais Querido inicia a disputa pelo título do Campeonato Carioca.