Com 2 saídas confirmadas, mais 5 jogadores de defesa podem dar adeus ao Flamengo em 2024

Compartilhe com os amigos

Em ano de eleição, diretoria do Flamengo projeta investimentos de peso para reforçar elenco


A temporada de 2023 se encerrou na última semana, e o Flamengo já sabe que precisará recalcular a rota para 2024, tendo em vista os resultados ruins ao longo do ano. Em meio a este cenário, a principal reformulação do Rubro-Negro deve ser no sistema defensivo. Internamente, o clube entende que este setor é o que mais carece de reforços. Junto a isso, há também as saídas confirmadas de jogadores.

Levando em conta dos defensores que encerraram a temporada de 2023 no Fla, a saída de dois já foi concretizada. O lateral Filipe Luís optou por se aposentar, aos 38 anos, e o zagueiro Rodrigo Caio não chegou a acordo para renovação do contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro. Dentre os demais, há ao menos cinco com situação indefinida.

CONFIRA A LISTA:

  • Santos

O goleiro, que chegou para ser titular em 2022, passou a ser terceira opção neste ano, atrás de Rossi e Matheus Cunha. Com isso, a saída não é descartada, e times como Grêmio e Botafogo já demonstraram interesse. Vale destacar que Santos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025.

  • David Luiz

O experiente zagueiro fez poucos jogos na reta final da temporada, contudo, tem cláusula para renovação de contrato até o próximo ano. Apesar disso, David Luiz ainda não decidiu sobre seguir no Flamengo em 2024 e vai discutir a situação junto à diretoria.

  • Pablo

Assim como Santos e David Luiz, o camisa 30 tem contrato válido para a próxima temporada. Entretanto, a comissão técnica vai avaliar o espaço que o zagueiro terá no elenco, para definir sobre uma possível liberação.

  • Wesley

O camisa 43 foi o lateral que mais atuou pelo Flamengo na temporada, porém, com especulação de clubes europeus, o Rubro-Negro não descarta a venda do jovem de 19 anos.

  • Matheuzinho

Lesionado durante boa parte da temporada, Matheuzinho chegou assumir a titularidade com Tite na reta final, mas depois ficou como terceira opção, atrás de Varela e Wesley. Desta forma, o Fla não descarta negociar o atleta.


Além dos jogadores citados na lista, pode se destacar que Léo Pereira e Fabrício Bruno, zagueiros titulares atualmente, são constantemente cobiçados por times do exterior. No entanto, em ambos os casos, a ideia do Fla é manter os atletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não vi melhora no gol do Flamengo, esse Rossi é fraco igual Santos e Mateus Cunha.

  • Está certo tem que negociar esses mesmos ou pelo menos 1 dos laterais direito, 1 dos goleiros, e se não for os dois zagueiros que vá o Pablo. Contratar 1 LD, 1 LE, 2 ZG, 1 Vol, 1 ou 2 Meias, 1 Atacante e 1 Centroavante.