Com 2 saídas confirmadas, mais 5 jogadores de defesa podem dar adeus ao Flamengo em 2024

Compartilhe

Em ano de eleição, diretoria do Flamengo projeta investimentos de peso para reforçar elenco


A temporada de 2023 se encerrou na última semana, e o Flamengo já sabe que precisará recalcular a rota para 2024, tendo em vista os resultados ruins ao longo do ano. Em meio a este cenário, a principal reformulação do Rubro-Negro deve ser no sistema defensivo. Internamente, o clube entende que este setor é o que mais carece de reforços. Junto a isso, há também as saídas confirmadas de jogadores.

Levando em conta dos defensores que encerraram a temporada de 2023 no Fla, a saída de dois já foi concretizada. O lateral Filipe Luís optou por se aposentar, aos 38 anos, e o zagueiro Rodrigo Caio não chegou a acordo para renovação do contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro. Dentre os demais, há ao menos cinco com situação indefinida.

CONFIRA A LISTA:

  • Santos

O goleiro, que chegou para ser titular em 2022, passou a ser terceira opção neste ano, atrás de Rossi e Matheus Cunha. Com isso, a saída não é descartada, e times como Grêmio e Botafogo já demonstraram interesse. Vale destacar que Santos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025.

  • David Luiz

O experiente zagueiro fez poucos jogos na reta final da temporada, contudo, tem cláusula para renovação de contrato até o próximo ano. Apesar disso, David Luiz ainda não decidiu sobre seguir no Flamengo em 2024 e vai discutir a situação junto à diretoria.

  • Pablo

Assim como Santos e David Luiz, o camisa 30 tem contrato válido para a próxima temporada. Entretanto, a comissão técnica vai avaliar o espaço que o zagueiro terá no elenco, para definir sobre uma possível liberação.

  • Wesley

O camisa 43 foi o lateral que mais atuou pelo Flamengo na temporada, porém, com especulação de clubes europeus, o Rubro-Negro não descarta a venda do jovem de 19 anos.

  • Matheuzinho

Lesionado durante boa parte da temporada, Matheuzinho chegou assumir a titularidade com Tite na reta final, mas depois ficou como terceira opção, atrás de Varela e Wesley. Desta forma, o Fla não descarta negociar o atleta.


Além dos jogadores citados na lista, pode se destacar que Léo Pereira e Fabrício Bruno, zagueiros titulares atualmente, são constantemente cobiçados por times do exterior. No entanto, em ambos os casos, a ideia do Fla é manter os atletas.

Ver comentários

  • Está certo tem que negociar esses mesmos ou pelo menos 1 dos laterais direito, 1 dos goleiros, e se não for os dois zagueiros que vá o Pablo. Contratar 1 LD, 1 LE, 2 ZG, 1 Vol, 1 ou 2 Meias, 1 Atacante e 1 Centroavante.

  • Não vi melhora no gol do Flamengo, esse Rossi é fraco igual Santos e Mateus Cunha.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026