Nicolás de la Cruz acertou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028
Depois de um namoro de longa data, o Flamengo finalmente acertou a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). O meia uruguaio, habituado a disputar a Copa Libertadores da América pela equipe argentina, já marcou contra três clubes brasileiros ao longo de carreira: Fortaleza, Athletico-PR e Internacional.
Nicolás de la Cruz atuou em 213 partidas com a camisa do River Plate. O meia uruguaio marcou 44 gols ao longo de toda a carreira, contando também a passagem pelo Liverpool (URU). Dentre os clubes brasileiros, Fortaleza, Athletico-PR e Internacional foram alvos do jogador.
O HISTÓRICO
O primeiro time brasileiro a sofrer um gol de Nicolás de la Cruz foi o Internacional, em 2019, durante a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o meia marcou de falta o segundo gol no empate por 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em 2020, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o meia marcou aos 39 minutos do segundo tempo o gol da vitória contra o Athletico-PR, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Contudo, o tento foi anotado após um rebote na cobrança de pênalti.
O terceiro clube brasileiro a sofrer um gol de Nicolás de la Cruz foi o Fortaleza. A equipe cearense enfrentou o River Plate em 2022, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O meia uruguaio balançou a rede aos 33 minutos, marcando o segundo gol argentino.
FECHADO COM O FLAMENGO
O Flamengo acertou a contratação de Nicolás de la Cruz no último sábado (16). Sendo assim, o Mengo fechou acordo com o jogador uruguaio após uma reunião em Montevidéu entre Marcos Braz, Bruno Spindel e representantes do atleta.
Dessa forma, o Flamengo acionará a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões na cotação atual) junto ao River Plate. Com isso, o meia uruguaio se tornará o quarto jogador mais caro da história do clube rubro-negro. Contudo, o jogador fará a despedida pela equipe de Buenos Aires no dia 22, contra o Rosário Central (ARG), pela decisão do Troféu dos Campeões.