Adversário do Flamengo, Cuiabá é o 3º melhor visitante do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Cuiabá conquistou 27 pontos atuando longe de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro

O Flamengo volta a campo neste domingo (03), no Maracanã, diante do Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adversário da vez do Rubro-Negro, a equipe do Mato Grosso tem a terceira melhor campanha como visitante do Brasileirão.

Nos 18 jogos disputados no Campeonato Brasileiro deste ano, o Cuiabá conquistou 27 dos 54 pontos possíveis. Dessa forma, a equipe do Centro-Oeste detém a terceira melhor campanha entre todos os visitantes do torneio nacional. Além disso, marcou 16 e sofreu 15 gols.

Neste recorte, o Flamengo é o líder do ranking. O clube rubro-negro conquistou 31 pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido também detém o melhor ataque entre os visitantes. O Mengo anotou 30 tentos, enquanto sofreu 25.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Entre o Flamengo, líder, e o Cuiabá, terceiro melhor visitante, está o Atlético-MG, que também briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira venceu o clube rubro-negro na última rodada do Brasileirão por 3 a 0, no Maracanã.

DUELO POR VAGAS

Flamengo e Cuiabá se enfrentam com clima de decisão no Maracanã. Isso porque, o clube rubro-negro está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Dessa forma, apenas a vitória interessa ao Mais Querido, que tem 63 pontos e está na quarta colocação da competição.

Por outro lado, o Cuiabá está focado na Copa Sul-Americana. O time do Mato Grosso não tem mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a concentração da equipe está voltada para a vaga no torneio internacional pelo segundo ano consecutivo.

A DECISÃO

Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo decisivo terá a transmissão mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla na voz ‘brabo’ Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *